
Palmeiras definiu alvo de peso para substituir o atacante Estevão, que vai para o Chelsea no mês de julho em 2025. A pedido do técnico Abel Ferreira e o negócio pode ter novidades nos próximos dias.
A ideia da diretoria será reaproveitar a janela de transferência que ocorre no mês de julho e vai até setembro de 2025.

O reforço que o Palmeiras quer para substituir o Estevão; veja alvo
Com a saída de Estêvão já acertada para o Chelsea, o Palmeiras se antecipa ao mercado e começa a trabalhar de forma estratégica para repor a joia alviverde. A transferência do jovem atacante, que ocorrerá ao fim da Copa do Mundo de Clubes da FIFA 2025, movimenta os bastidores do clube, e o nome que surge como prioridade na lista de reforços é o do paraguaio Ramón Sosa, atualmente no Nottingham Forest, da Inglaterra.
Palmeiras faz único pedido para vender Flaco López ao River Plate
O interesse no jogador de 24 anos foi confirmado por fontes ligadas ao clube e tem o aval da comissão técnica liderada por Abel Ferreira, que considera Sosa uma peça com perfil semelhante ao de Estêvão: velocidade, drible curto, intensidade e capacidade de atuar pelos lados do campo.
De acordo com informações apuradas, a negociação está em fase inicial, mas o Palmeiras já realizou os primeiros contatos com o estafe do atleta e com o clube inglês. Caso o negócio avance, os valores podem chegar a 12 milhões de euros — cerca de R$ 70 milhões na cotação atual — o que tornaria a negociação uma das maiores da história do clube em contratações vindas do exterior.
Anderson Barros, diretor executivo de futebol, está à frente das tratativas e já definiu internamente os próximos passos do planejamento. A ideia do Verdão é garantir a chegada de um substituto à altura para dar sequência ao projeto esportivo e não perder competitividade na segunda metade da temporada.
Situação de Felipe Anderson movimenta bastidores e cai como uma bomba no Palmeiras
Ramón Sosa tem passagens marcantes pelo futebol sul-americano, especialmente com a camisa do Talleres, da Argentina, onde se destacou antes de ser negociado com o futebol europeu. No Nottingham Forest, embora ainda busque maior regularidade, o atacante tem sido aproveitado na Premier League e manteve bons índices de desempenho físico e técnico.
No Palmeiras, Sosa chegaria para disputar posição com nomes como Luis Guilherme, Breno Lopes e até Felipe Anderson, além de ajudar a preencher a lacuna que será deixada por Estêvão, uma das maiores revelações recentes da base alviverde.
A transferência do camisa 41 para o Chelsea ainda não foi anunciada oficialmente, mas o acordo está fechado e prevê a ida do jogador ao clube inglês assim que a participação do Palmeiras no Mundial de Clubes se encerrar. Por isso, o Verdão acelera os bastidores para garantir uma reposição que mantenha o alto nível da equipe, especialmente em um setor que exige intensidade e versatilidade.
Palmeiras mira pacotão de reforços com +3 nomes; veja detalhes
A movimentação por Sosa também demonstra o apetite do Palmeiras em seguir protagonista no cenário internacional. Com boas vendas e equilíbrio financeiro, o clube se posiciona de forma ativa no mercado para renovar constantemente seu elenco — sem abrir mão da qualidade.
Nos próximos dias, o avanço da negociação pode ganhar novos capítulos. A expectativa da diretoria é resolver a possível contratação de Ramón Sosa ainda durante o mês de julho, aproveitando a janela de transferências e permitindo uma transição suave no sistema ofensivo do Verdão.
Abel Ferreira quebra o silêncio sobre renovar com Palmeiras até 2027
Acompanhe as novidades do Palmeiras no WhatsApp! Rumores, mercado da bola e muito mais.