Corinthians

Novo destino de Yuri Alberto em 2023 é exposto no Corinthians

Novo destino de Yuri Alberto em 2023 é exposto no Corinthians e o presidente Duílio Monteiro Alves explicou a real posição da diretoria com relação ao centroavante e também deixou claro o que há de verdade sobre o assunto ao Zenit, da Rússia.

No entanto, o Corinthians tomou posição importante e também trabalha com um planejamento junto com o Vitor Pereira na montagem do elenco tanto para reforços, quanto para a saída de atletas que deverão deixar o clube após o término das competições e entre elas na Série A do Campeonato Brasileiro.

Para Yuri Alberto fechar com o Corinthians, por exemplo, a diretoria optou por emprestar o atacante Mantuan e também o goleiro Ivan para o Zenit, da Rússia, ambos foram por empréstimo também de uma temporada. No entanto, o time russo teria a opção de compra dos dois jogadores caso queira comprar o jogador.

Vale ressaltar que o Zenit chegou a pagar 25 milhões de euros, algo em torno de R$ 138 milhões para tirar o Yuri Alberto do Internacional. Por conta da guerra entre a Rússia com a Ucrânia, o centroavante optou por voltar ao Brasil e fechar com o Corinthians por empréstimo de uma temporada.

Com o técnico Vitor Pereira, o Yuri Alberto tem sido titular absoluto e assumiu a camisa 9 do Corinthians, que era do Róger Guedes. Além de ser o protagonista no ataque do Timão nesta reta final da Série A do Campeonato Brasileiro. No entanto, o Timão não descarta colocar dinheiro caso queira comprar o centroavante para seguir mais tempo na Néo Química Arena.

No planejamento do Timão também passa por alguns jogadores que deverão deixar o clube no ano que vem e entre eles são: o volante Ramiro, o zagueiro Robson Bambu, o volante Cantillo e também o atacante Junior Moraes, que podem estar com os dias contados e deixarem o Corinthians após o término da Série A do Campeonato Brasileiro na temporada de 2022 e já pensando na montagem do plantel para a temporada do ano que vem que passa nas mãos do técnico Vitor Pereira.

Yuri Alberto tem seu novo destino divulgado e também exposto pela diretoria e o Zenit, da Rússia, foi acionado sobre a situação do centroavante para a temporada de 2023. Foto: Rodrigo Coca / Agência Corinthians

SITUAÇÃO CONTRATUAL DO YURI ALBERTO:

Yuri Alberto tem contrato com o Corinthians por empréstimo até o final do mês de junho de 2023, mas não há no vínculo uma opção de compra junto ao Zenit, da Rússia. Para o centroavante seguir no Timão por mais tempo, a diretoria teria que procurar o time russo por uma nova negociação entre as partes envolvidas.

Por enquanto, o Corinthians ao lado de Zenit não definiram como será a forma do negócio, mas não está descartado a possibilidade do Yuri Alberto seguir no Timão, após o término do empréstimo até o fim de junho de 2023.

POSIÇÃO DA DIRETORIA:

Em entrevista nesta sexta-feira, o presidente Duílio Monteiro Alves abriu o jogo e cravou sobre a posição do Corinthians com relação ao destino do centroavante Yuri Alberto, que está emprestado até o final de junho de 2023 junto ao Zenit, da Rússia. No entanto, a situação foi exposta e o Timão deixou claro o seu parecer sobre o negócio.

“Lógico que há uma intenção nossa em comprar (o Yuri Alberto), mas também depende muito do momento. O Zenit comprou ele no início deste ano por 25 milhões de euros e acabou usando muito pouco por conta da guerra. Mas existe a nossa vontade e o Zenit sabe disso”, disse o mandatário do Timão.

https://twitter.com/povotime1910/status/1573341348622729218

LEIA MAIS:

+ Séra? Jornalista coloca Vojvoda no comando do Corinthians em 2023

+ Corinthians pode dar chapéu em rivais e toma atitude em negociação com Aránguiz para 2023

+ Os detalhes da oferta milionária do Corinthians para fechar com Pedro Raul, do Goiás

Siga o Corinthians no nosso Canal do WhatsApp

Receba as notícias do egool direto no seu WhatsApp. É rápido, grátis e sem spam.

Entrar no CanalOficial do egool.com.br