O Vasco chegou a três jogos sem vencer na temporada de 2025. Na noite da última segunda-feira (9), o Gigante da Colina visitou o Sampaio Corrêa, em Saquarema, e não saiu do 0 a 0. A atuação da equipe, que vinha de empate com o Volta Redonda e derrota no clássico para o Flamengo, desagradou a torcida.
Em entrevista coletiva, o técnico Fábio Carille afirmou que já esperava o cenário que se apresentou no confronto, mas admitiu que o time ficou devendo. Apesar do tropeço, o Cruz-Maltino é o terceiro colocado do Campeonato Carioca com 14 pontos.
“Tudo que a gente projetou aconteceu, uma equipe que se fechou no campo deles e procurou o contra-ataque. Até o jogo de hoje, era a segunda equipe com menos posse de bola, a primeira em faltas, com 24 amarelos e quatro vermelhos. A gente se preparou para isso. Em alguns momentos, circulamos a bola em velocidade. Em outros momentos, achei o jogo lento para mexer a linha defensiva para agredir o adversário. Entendemos a situação do campo, mas a gente tinha que ser um pouquinho mais agressivo para buscar a vitória”, disse o técnico.

