O volante Gerson, ex-Flamengo, vive um momento delicado no Zenit. Segundo informações de Bruno Andrade e André Hernan, via ESPN Brasil, o jogador está insatisfeito com o ambiente do futebol russo e a relação com o clube também não é das melhores. O Zenit, por sua vez, reconhece o desgaste e vê com bons olhos uma saída, desde que consiga recuperar os 25 milhões de euros (R$ 160 milhões) pagos ao Flamengo em julho de 2025.
Apesar de não haver negociação em andamento, o nome de Gerson é muito bem avaliado internamente no Palmeiras. O clube russo sinalizou a intermediários que poderia aceitar o jovem Riquelme Fillipi como parte de uma eventual negociação, caso o Verdão decida avançar.

Zenit quer envolver jogador do Palmeiras para liberar Gerson; veja detalhes
No momento, o Palmeiras não tem tratativas abertas com o Zenit por Gerson. A diretoria mantém cautela e avalia o cenário, especialmente diante do alto custo envolvido. Internamente, o volante é visto como um nome que se encaixa no estilo de Abel Ferreira, mas o clube prioriza reforços pontuais e negociações com menor risco financeiro.
