Ramón Sosa e a sua chegada no Palmeiras; veja detalhes
O atacante foi um pedido do técnico Abel Ferreira para a temporada de 2025.
13/05/2025 - 18:14
Felipe Lemos
Ramón Sosa está na lista de reforços do Alviverde para a próxima janela de transferência, que ocorre neste segundo semestre. Além disto, o clube já sabe quais são os próximos passos.
A diretoria do Palmeiras já está trabalhando ativamente para garantir reforços estratégicos que fortaleçam o elenco no segundo semestre. Sob a gestão de Anderson Barros, o clube traçou um planejamento detalhado e identificou jogadores que podem atender às exigências do técnico Abel Ferreira.
Ramón Sosa em ação pela Seleção do Paraguai. Foto: Getty Images
Ramón Sosa e a sua chegada no Palmeiras; veja detalhes
O Verdão tem como prioridade reforçar cinco posições: goleiro, volante, ponta-esquerda, lateral-esquerdo e lateral-direito. Nomes como Juninho Capixaba, Rubens, Ramón Sosa e Emerson Royal surgem como opções viáveis para atender às demandas do time. O goleiro Gabriel Grando também está na lista de possíveis contratações.
A decisão de buscar reforços ocorre em um momento em que o Verdão busca manter sua competitividade em todas as competições. O clube acredita que ajustes pontuais podem elevar ainda mais o nível do elenco, garantindo mais alternativas táticas para Abel Ferreira.
O técnico português tem sido um dos principais incentivadores da busca por novos jogadores. Ele entende que, para manter o alto desempenho e a regularidade, é fundamental contar com um elenco bem estruturado e equilibrado.
As negociações ainda estão em fase preliminar, mas a diretoria trabalha para garantir que todas as contratações sejam concluídas antes da reabertura da janela de transferências. O Palmeiras busca um equilíbrio entre investimento e retorno esportivo, garantindo que os reforços atendam às necessidades da equipe.
Agora, resta ao clube concretizar as negociações e trazer os novos nomes para fortalecer o elenco na reta final da temporada, visando títulos e grandes conquistas no futebol brasileiro e internacional.
Sobre o autor
Felipe Lemos
Jornalista formado na Ulbra, 35 anos, com passagens pelo Torcedorescom, 90 min e com experiência no mercado da bola.