Paulinho pode ser trunfo do Palmeiras em uma possível final de Libertadores
Atacante do Palmeiras mostra evolução após cirurgia e surpreende departamento médico com retorno antecipado.
19/10/2025 - 00:20
Felipe Lemos
O atacante Paulinho segue em evolução acelerada em sua recuperação no Palmeiras e já anima a comissão técnica. Segundo informações do jornalista André Hernan, o departamento médico alviverde trabalha com a expectativa de que o jogador possa retornar aos gramados no fim de outubro, caso mantenha o ritmo atual de recuperação.
A previsão é otimista e reacende a esperança de contar com o camisa 10 em uma eventual final da Copa Libertadores da América, marcada para o dia 29 de novembro, em Lima, no Peru.
“Na época do Super Mundial de Clubes, a expectativa do DM do Palmeiras era que, se o Paulinho operasse em julho, ele pudesse retornar aos gramados no final de outubro”, revelou André Hernan, em publicação no YouTube e redes sociais.
Paulinho pode ser trunfo do em uma possível final de Libertadores
Paulinho pode ser trunfo do em uma possível final de Libertadores
Após a segunda cirurgia na canela direita, por conta de uma fratura por estresse, Paulinho tem demonstrado respostas físicas melhores do que o esperado. Fontes próximas ao clube relatam que o jogador não sente dores e participa de atividades leves de transição física, supervisionadas pelo setor de fisioterapia do Centro de Excelência da Academia de Futebol.
A evolução silenciosa do atacante tem sido tratada com discrição pelo clube, mas os bastidores indicam otimismo crescente. O técnico Abel Ferreira já teria conversado com o atleta e reforçado que só o utilizará em campo quando estiver 100% recuperado, evitando qualquer risco de recaída.
Abel foi muito claro com ele: só volta quando estiver totalmente curado. O jogador entendeu e está motivado a voltar no momento certo”, relatou uma fonte interna ao R7 Esportes.
Possível reforço para reta final da temporada
Caso o Palmeiras confirme a classificação à final da Libertadores, Paulinho poderá ser reintegrado ao elenco principal em novembro, inicialmente no banco de reservas. A volta do atacante seria simbólica — um reforço técnico e emocional para o grupo — e marcaria o retorno de um dos jogadores mais promissores do elenco após meses de recuperação.
A comissão técnica vê no camisa 10 uma peça tática importante pela capacidade de romper linhas e acelerar transições, algo que tem feito falta desde sua lesão.