Palmeiras vai à Justiça contra Flamengo por bloqueio de pagamentos da Libra
Leila Pereira dispara contra gestão rubro-negra e promete indenização por prejuízos financeiros.
02/10/2025 - 19:18
Felipe Lemos
Palmeiras confirmou que vai acionar o Flamengo na Justiça por conta do bloqueio de repasses da Libra, liga formada por clubes da Série A. A presidente Leila Pereira subiu o tom nesta terça-feira (1º) e classificou a conduta rubro-negra como “predatória e torpe”, acusando o rival de tentar “asfixiar financeiramente” os demais associados.
“Se a atual gestão do Flamengo acha que, por meio desta ação na Justiça do Rio, conseguirá mudar o acordo assinado pelo presidente Landim, pode tirar o cavalinho da chuva. O Palmeiras não fará qualquer concessão nem reabrirá um assunto que já foi discutido exaustivamente e está encerrado”, afirmou Leila Pereira ao ge.
Leila Pereira em ação pelo Palmeiras. Foto: Divulgação
A dirigente deixou claro que o clube prepara medidas legais para buscar ressarcimento.
dirigente deixou claro que o clube prepara medidas legais para buscar ressarcimento.
“Nós vamos, sim, buscar na Justiça uma indenização pelo prejuízo que a conduta individualista e predatória do Flamengo está causando ao Palmeiras e aos demais clubes da Libra. Os nossos advogados já estão estudando o caso. Não aceitamos a pressão que o Flamengo está fazendo”, completou.
Palmeiras vai à Justiça contra Flamengo por bloqueio de pagamentos da Libra
O impasse entre Libra e Liga Forte União (LFU) já vinha desgastando as relações entre os clubes. O movimento do Flamengo, que tenta rever cláusulas do acordo assinado por Landim, foi visto como uma manobra para garantir vantagens extras no rateio dos direitos de transmissão.
Palmeiras entende que o objetivo rubro-negro é usar o poder de mercado para pressionar os demais clubes, forçando concessões financeiras que aumentem ainda mais sua fatia de receitas.
A briga amplia a rivalidade já existente entre Palmeiras e Flamengo dentro e fora de campo. Agora, o confronto chega também ao campo jurídico, com potencial de afetar diretamente as negociações sobre a nova liga nacional de clubes.
Sobre o autor
Felipe Lemos
Jornalista formado na Ulbra, 35 anos, com passagens pelo Torcedorescom, 90 min e com experiência no mercado da bola.