Sociedade Esportiva Palmeiras segue planejando a próxima janela de transferências e já trabalha com diferentes cenários para fortalecer o elenco comandado por Abel Ferreira.
Além da busca por reforços considerados estratégicos, a diretoria também monitora possíveis saídas de jogadores valorizados no mercado nacional e internacional.
O objetivo é manter a competitividade do elenco sem comprometer o equilíbrio financeiro do clube.
As definições devem acontecer após o encerramento da Copa do Mundo.
Palmeiras recebe sinal verde por Danilo e negócio entra na reta final
Reforços seguem como prioridade
Entre os nomes acompanhados pelo Palmeiras estão o atacante Gabriel Jesus e o volante Danilo.
Nos bastidores, ambos aparecem como prioridades para reforçar o elenco caso determinadas negociações avancem durante a janela.
A diretoria também avalia diferentes alternativas para cada posição, mantendo opções abertas no mercado.
O planejamento prevê reposições apenas em caso de saídas importantes.

Clube avalia vendas
O Palmeiras também acompanha a situação de jogadores que despertam interesse do mercado europeu.
A principal informação é que, segundo informações de bastidores divulgadas pelo perfil Chiqueiro Verde, o planejamento do Palmeiras para a janela de julho prevê um cenário em que a saída de Flaco López abriria espaço para a chegada de Gabriel Jesus, enquanto uma eventual venda de Maurício permitiria o avanço pela contratação de Danilo. A mesma apuração afirma que o clube ainda tenta convencer Allan a permanecer e trabalha para segurar Flaco López, embora esteja disposto a analisar propostas consideradas vantajosas por outros atletas. Até o momento, esse planejamento não foi confirmado oficialmente pelo Palmeiras.
Principais informações
O Palmeiras trabalha com diferentes cenários para a janela de julho. Entre eles, estão possíveis chegadas de Gabriel Jesus e Danilo, condicionadas a eventuais saídas do elenco, segundo apuração de bastidores.