Palmeiras enfrenta um alerta importante antes da partida decisiva contra a LDU, pela semifinal da Copa Libertadores. O volante Aníbal Moreno, peça-chave no esquema de Abel Ferreira, vive seu momento mais delicado fisicamente desde que chegou ao clube, em 2024. O argentino está “no limite”, segundo apuração do UOL Esporte, e pode ser desfalque na quinta-feira (30), no Allianz Parque.
Moreno vinha sendo um dos pilares do meio-campo alviverde, responsável por dar equilíbrio e sustentação ao sistema defensivo. Porém, o acúmulo de jogos e o desgaste muscular o colocaram sob observação do departamento médico. Caso não reúna condições, Abel Ferreira terá que improvisar novamente, o que reacende a discussão interna sobre a necessidade de reforços para o setor.

Palmeiras sofre com Aníbal Moreno ‘no limite’ e vai buscar novo volante no mercado
O substituto imediato, Emiliano Martínez, não aproveitou as oportunidades recentes. O desempenho do uruguaio na primeira partida contra a LDU, em Quito, foi abaixo do esperado, e o treinador optou por Bruno Fuchs improvisado como volante no empate contra o Cruzeiro, pelo Brasileirão.
