Palmeiras não trabalha com saída de Abel: “Multa será exigida”
Técnico é elogiado internamente na CBF, mas clube paulista mantém posição firme sobre possível investida
06/05/2025 - 19:30
Felipe Lemos
Apesar dos rumores envolvendo o nome de AbelFerreira na Seleção Brasileira, o Palmeiras adota cautela e descarta, por ora, qualquer movimentação em relação à saída do treinador.
A diretoria alviverde não trabalha com essa possibilidade no momento e garante que, caso o português manifeste o desejo de sair, o clube exigirá o pagamento integral da multa contratual.
Abel Ferreira ainda não definiu a escalação do Palmeiras (Foto: Cesar Greco/Palmeiras/Divulgação)
Segundo apuração do jornalista Felipe Facincani, não houve nenhuma conversa direta entre a CBF, o Palmeiras e Abel até agora. O que se sabe é que, internamente, o nome de Abel é elogiado por parte da Confederação — embora haja resistência de outro grupo, especialmente o presidente Ednaldo Rodrigues, que ainda não teria plena confiança no treinador.
Palmeiras quer manter Abel no segundo semestre
A presidente Leila Pereira está ciente das discussões dentro da CBF, mas mantém o discurso de que o projeto com Abel Ferreira segue firme, especialmente com as recentes contratações feitas a pedido do técnico. O clube acredita que o segundo semestre pode ser bastante promissor, com chances reais de disputar títulos importantes que escaparam em 2024.
Além disso, o calendário da temporada, que inclui o Mundial de Clubes, reforça o desejo do Palmeiras em manter Abel até, pelo menos, o fim do ano.
Próximo jogo do Palmeiras:
O Verdão volta a campo nesta quarta-feira (7), às 21h30, contra o Cerro Porteño, no Paraguai, pela fase de grupos da Copa Libertadores. No fim de semana, o clássico contra o São Paulo será no domingo (11), às 17h30, na Arena Barueri, pela 6ª rodada do Brasileiro.