Palmeiras muda estratégia e terá contratações pontuais em 2026
Após investir cerca de R$ 700 milhões em 2025, diretoria projeta mercado mais contido para próxima temporada.
02/10/2025 - 23:05
Felipe Lemos
A diretoria do Palmeiras já definiu o rumo para 2026: o clube não repetirá o pesado investimento feito neste ano, que ultrapassou a marca de R$ 700 milhões em contratações. A informação foi revelada pelos jornalistas Flávio Latif e Danilo Lavieri, no PodPorco.
A política da Sociedade Esportiva Palmeiras é se reforçar em posições estratégicas e trazer contratações para repor possíveis saídas. O modo foi um pedido do técnico Abel Ferreira para a presidente Leila Pereira e o departamento de futebol do clube.
Segundo a apuração, a política para o próximo ano será de reforços pontuais, com foco em ajustes estratégicos do elenco comandado por Abel Ferreira, ao contrário da grande reformulação realizada em 2025.
Abel Ferreira dá sua resposta após ser alvo do Al Ahly. Foto: Reprodução/ Twitter
Palmeiras muda estratégia e terá contratações pontuais em 2026
Neste ano, o Verdão contratou nomes de peso como Vitor Roque, Andreas Pereira, Felipe Anderson e Lucas Evangelista, além de investir em jovens promissores como Giay e Larson. A movimentação colocou o Palmeiras no topo entre os clubes que mais gastaram no futebol brasileiro em 2025.
Apesar dos altos valores, a diretoria considera que a espinha dorsal da equipe já está formada e que os próximos movimentos serão mais seletivos, sem comprometer o equilíbrio financeiro.
O foco do clube para 2026 será a manutenção das principais peças do elenco, além da integração de jovens promovidos da base. O objetivo é dar continuidade ao projeto de longo prazo liderado por Abel Ferreira, sem grandes revoluções no grupo.
Para este ano, o Verdão gastou 700 milhões de reais em reforços para reformular o seu elenco em todas as posições. De olho em 2026, o técnico Abel Ferreira deverá ganhar contratações pontuais em posições estratégicas no plantel.