2 min de leitura
Feed de Notícias

Palmeiras fica próximo de fechar reforço de peso para Abel Ferreira

Palmeiras pode estar perto de fechar a contratação de Danilo. Veja o que falta para a negociação ser concluída e o que já foi divulgado.

12/07/2026 - 18:18
Felipe Lemos
Palmeiras fica próximo de fechar reforço de peso para Abel Ferreira

O Palmeiras pode estar muito próximo de anunciar um dos reforços mais aguardados pela torcida para a sequência da temporada. Segundo informações publicadas pelo portal The Football, o Botafogo aceitou a proposta apresentada pelo Verdão por Danilo, e a negociação entrou na fase final, com as partes discutindo apenas detalhes da forma de pagamento.

De acordo com a publicação, o investimento total será de 25 milhões de euros, valor que colocaria a transferência entre as maiores da história do clube paulista. Até o momento, porém, Palmeiras, Botafogo e os representantes do jogador ainda não oficializaram o acordo.

Chelsea fecha com outro alvo e abre cenário favorável ao Palmeiras por Danilo

Danilo segue como prioridade absoluta do Palmeiras

Desde a abertura da janela de transferências, Danilo é tratado internamente como o principal alvo da diretoria comandada por Anderson Barros. O volante conta com o aval de Abel Ferreira, que considera o jogador uma peça capaz de elevar o nível técnico do meio-campo e aumentar as opções para a disputa dos títulos da temporada.

Nos últimos dias, diferentes veículos de imprensa informaram que as conversas avançaram, enquanto pessoas envolvidas na negociação demonstraram otimismo por um desfecho positivo. O desejo de Danilo em retornar ao Palmeiras também é apontado como um fator importante para o andamento das tratativas.

Apesar do cenário favorável, a informação de que o Botafogo aceitou a proposta de 25 milhões de euros foi publicada inicialmente pelo The Football e ainda não foi confirmada oficialmente pelos clubes nem corroborada pelos principais veículos nacionais. Por isso, a negociação segue sendo tratada como uma apuração do portal até que haja um anúncio oficial.

 

Sobre o autor

Felipe Lemos

Jornalista formado na Ulbra, 35 anos, com passagens pelo Torcedorescom, 90 min e com experiência no mercado da bola.

O que você achou desta notícia?