Palmeiras está escalado com novidades contra o Fluminense
Verdão está pronto para medir forças contra o Fluminense
23/07/2025 - 23:56
Felipe Lemos
Palmeiras esta escalado para medir forças contra o Fluminense nesta quarta-feira, as 19h, válido pela 16° rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.
A 16ª rodada do Campeonato Brasileiro reserva um embate de estilos e momentos. Fluminense e Verdão se enfrentam nesta quarta-feira (23), às 19h (de Brasília), no Maracanã, com transmissão do sportv e Premiere. O duelo coloca frente a frente um Verdão que sonha com a liderança e um Tricolor que precisa reencontrar seu melhor jogo.
Abel Ferreira em ação na área do estádio MetLife Stadium. Foto: Divulgação
Palmeiras está escalado com novidades contra o Fluminense
Com 26 pontos e dois jogos a menos, o Palmeiras aparece como favorito. Vindo de vitória sobre o Atlético-MG por 3 a 2, Abel Ferreira contará com quase todo elenco — exceto Bruno Fuchs, suspenso. A formação provável: Weverton; Giay, Micael, Gustavo Gómez e Vanderlan; Aníbal Moreno, Lucas Evangelista e Maurício; Facundo Torres, Felipe Anderson (Sosa) e Vitor Roque (Flaco López).
O trio de meio-campo se destacou nas últimas rodadas, e Vitor Roque retomou confiança após marcar no fim de semana. Facundo Torres é o motor pelas beiradas e Anderson oferece criação por dentro, mesmo sob alternância com Sosa.
O Fluminense, pressionado por resultados instáveis e desfalques como Ganso e Otávio, aposta em nomes como Thiago Silva e Martinelli para garantir solidez. A provável escalação: Fábio; Samuel Xavier, Thiago Silva, Ignácio, Freytes, Renê (Gabriel Fuentes); Hércules, Martinelli, Nonato; Canobbio (Serna), Everaldo (John Kennedy).
John Kennedy pode ganhar minutos importantes, e o meio será desafiado a conter transições palmeirenses. Fernando Diniz tenta encontrar o ponto de equilíbrio entre posse e agressividade.
No Maracanã, os dois clubes se enfrentam com urgência por desempenho. O Palmeiras quer manter a sequência rumo ao topo. O Fluminense quer recomeçar. E o cenário é de futebol intenso, técnico e imprevisível — como pede o Brasileirão.
Sobre o autor
Felipe Lemos
Jornalista formado na Ulbra, 35 anos, com passagens pelo Torcedorescom, 90 min e com experiência no mercado da bola.