Abel Ferreira em coletiva pelo Palmeiras. Foto: Reprodução/ TV
Abel Ferreira exalta desempenho, mas reconhece eficiência do adversário
O treinador português destacou que o Palmeiras criou as melhores oportunidades da partida, mas esbarrou na atuação brilhante do goleiro adversário. “Foi um jogo equilibrado, onde as melhores oportunidades foram nossas. Mas o futebol é tão mágico, tão mágico, que um dos melhores jogadores deles nos solucionou, que foi o goleiro”, afirmou Abel. Segundo ele, o Porto soube se fechar bem defensivamente e contou com intervenções decisivas do goleiro reserva para impedir o gol alviverde.
O técnico também enfatizou a necessidade de recuperação e análise da partida para ajustar o time no próximo compromisso da competição. “Agora é focar no próximo, recuperar, analisar este jogo e ver o que podemos tirar daqui para seguir em frente”, completou.
Felipe Anderson em entrevista pelo Palmeiras. Foto: Reprodução/ TV
Felipe Anderson lamenta chances desperdiçadas pelo Palmeiras
Felipe Anderson também fez sua avaliação sobre o confronto, reconhecendo o esforço do Palmeiras na criação de jogadas. “Fizemos boas jogadas, conseguimos anular muito a equipe deles, criamos grandes chances no jogo. Mas o trabalho segue, infelizmente não saímos com os três pontos, que era nosso objetivo”, disse o meia, que foi titular e atuou na maior parte da partida.
O jogador reforçou que a equipe sabia da estratégia defensiva do Porto, mas enfrentou dificuldades para finalizar. “Sabíamos que estudamos a equipe deles, uma linha defensiva com cinco atrás, bem fechada. Hoje respeitaram muito, e foi difícil entrar. Mas tem dia que a bola não entra, e agora é focar no próximo jogo”, concluiu.
Com o empate, o Palmeiras segue sua jornada na Copa do Mundo de Clubes e terá a missão de buscar a vitória em seu próximo confronto, essencial para avançar na competição.