2 min de leitura
Feed de Notícias

Palmeiras define prioridades para próxima janela de transferências

Verdão prepara poucas mudanças no elenco para sequência da temporada

22/05/2026 - 13:53
Felipe Lemos
Palmeiras define prioridades para próxima janela de transferências

Sociedade Esportiva Palmeiras já trabalha internamente no planejamento para a próxima janela de transferências e prepara movimentações consideradas pontuais para reforçar o elenco de Abel Ferreira. A tendência é de poucas mudanças no grupo atual durante a abertura do mercado, prevista para o próximo mês.

Nos bastidores, a diretoria entende que o elenco segue competitivo para disputar os principais títulos da temporada. Mesmo convivendo com críticas recentes relacionadas ao desempenho da equipe e ao setor defensivo, o clube não pretende fazer uma reformulação ampla no grupo principal.

Uma das decisões já tomadas internamente envolve as laterais. Apesar das cobranças da torcida sobre rendimento e profundidade do setor, o Palmeiras não trabalha neste momento com prioridade para contratar jogadores dessas posições na próxima janela.

Por outro lado, a diretoria mantém atenção especial em algumas oportunidades consideradas estratégicas no mercado. O nome do zagueiro Nino, do Zenit, continua sendo tratado como alvo importante nos bastidores do clube paulista.

Já a situação envolvendo o volante Danilo, do Botafogo, é considerada mais complicada internamente. O Palmeiras entende que a pedida financeira elevada dificulta bastante o avanço da negociação neste momento do mercado.

Palmeiras define limite milionário por Danilo do Botafogo

Palmeiras mantém foco em ajustes pontuais

Segundo informações do UOL Esporte, o Palmeiras não pretende buscar reforços para as laterais na próxima janela, segue interessado em Nino e considera difícil a contratação de Danilo por questões financeiras.

Sobre o autor

Felipe Lemos

Jornalista formado na Ulbra, 35 anos, com passagens pelo Torcedorescom, 90 min e com experiência no mercado da bola.

O que você achou desta notícia?