A Sociedade Esportiva Palmeiras decidiu negar oficialmente qualquer negociação para contratar Gerson, ex-Flamengo e atualmente no Zenit. O rumor surgiu nas redes sociais e foi amplificado por canais esportivos, mas fontes do clube confirmaram que o verdadeiro alvo era Wendel, também brasileiro e companheiro de Gerson no time russo.
A negociação com Wendel não avançou devido à pedida de 20 milhões de euros, considerada alta pela diretoria alviverde. A especulação sobre Gerson teria surgido após torcedores sugerirem uma troca envolvendo o jovem atacante Riquelme, da base do SEP, o que foi prontamente desmentido.

Palmeiras decide após investida em Gerson, do Zenit: €25 milhões
Apesar de sua qualidade técnica e visão de jogo, Gerson é visto como um jogador de baixa intensidade — característica criticada pela imprensa russa e que não se encaixa no modelo de Abel Ferreira, que exige pressão agressiva e transições rápidas. O Zenit investiu 25 milhões de euros em sua contratação em julho de 2025, valor considerado inviável pelo Palmeiras.
