Palmeiras crava sua decisão após desejo da Inter de Milão em comprar Richard Ríos
Verdão crava sua decisão após desejo em vender o camisa 8 pra Europa
06/07/2025 - 15:30
Felipe Lemos
Palmeiras crava sua decisão após desejo em vender o camisa 8 para Europa. No entanto, o Verdão já definiu a sua postura após procura da Inter de Milão.
O meio-campista Richard Ríos segue valorizado no mercado internacional e pode ser o próximo nome do Palmeiras a agitar a janela europeia. Segundo apuração de bastidores, a Inter de Milão demonstrou interesse na contratação do colombiano de 25 anos, que vive grande fase sob o comando de Abel Ferreira.
Richard Ríos celebra vitória do Palmeiras e sonha com gol no Mundial: “Se a gente sonha, é para realizar”. Foto: Reprodução/ SporTV
Palmeiras crava sua decisão após desejo da Inter de Milão em comprar Richard Ríos
No entanto, o clube paulista foi enfático: não abre negociação por menos de 30 milhões de euros, algo em torno de R$ 176 milhões na cotação atual.
A diretoria alviverde entende que Ríos alcançou um novo patamar em 2024. Titular absoluto e peça-chave no meio-campo da equipe, o colombiano também ganhou espaço na seleção de seu país, o que despertou atenção de observadores europeus. A Inter, que busca reformular seu setor de meio-campo para a próxima temporada, avalia o nome de Ríos como ideal para dar nova dinâmica ao time comandado por Simone Inzaghi.
Embora o interesse seja concreto, o Palmeiras já deixou claro aos empresários e intermediários envolvidos que qualquer tratativa começa apenas a partir do valor estipulado. Internamente, o clube sustenta que o jogador ainda tem margem para valorização técnica e financeira, especialmente com a disputa da fase decisiva da Libertadores e da Copa do Mundo de Clubes.
Com contrato até o fim de 2027, Ríos mantém postura tranquila. O jogador não forçou qualquer movimentação nos bastidores, embora saiba do interesse europeu. Seu estafe observa o cenário com atenção, mas respeita a posição firme da diretoria palestrina.
A possível venda do camisa 27 só acontecerá se representar um negócio irrecusável para o clube — seja pelo valor integral, seja por condições de pagamento vantajosas e sem perdas técnicas imediatas. Até lá, o torcedor pode seguir contando com um dos motores do meio-campo alviverde.
Sobre o autor
Felipe Lemos
Jornalista formado na Ulbra, 35 anos, com passagens pelo Torcedorescom, 90 min e com experiência no mercado da bola.