Palmeiras está classificado para a semifinal da Copa Libertadores da América. Após vencer o River Plate por 3×1 no Allianz Parque, o Verdão fechou o confronto em 5×2 no agregado e garantiu mais uma vez presença entre os quatro melhores do continente.
Um dos protagonistas da partida foi o goleiro Weverton, que fez defesas importantes e ajudou a segurar o ímpeto do adversário em momentos cruciais. Após o apito final, o capitão do Palmeiras destacou a dureza do duelo e a importância da superação coletiva para alcançar o resultado.

Weverton após a classificação na Libertadores
“Futebol, ele é sempre nos detalhes, né? A gente fez um baita primeiro tempo no jogo da ida e o segundo tempo o adversário conseguiu se reequilibrar, nos deu trabalho, diminuiu nossa vantagem que a gente tinha feito. Hoje a gente não começou o primeiro tempo bem, no segundo tempo o Abel fez as mudanças necessárias e conseguimos a classificação. Isso é futebol. O River Plate é uma grande equipe também. Tem tradição no futebol sul-americano, acho que era um adversário muito duro, mas o importante era a classificação. Dar os parabéns para toda a equipe, pude ajudar também com uma defesa no primeiro tempo e no segundo. Então é feliz pelo trabalho e dá glória a Deus mais uma vez, porque ele tem sido fiel em nossas vidas”, disse Weverton.
