Neto perde a paciência com pênalti marcado para o Palmeiras contra o São Paulo
O apresentador detonou a arbitragem por conta do lance que foi decisivo em Palmeiras x São Paulo, pela semifinal do Paulistão
11/03/2025 - 20:48
Bruno Loreto
O clássico Palmeiras x São Paulo, disputado na noite da última segunda-feira (10), no Estádio Allianz Parque, pela semifinal do Campeonato Paulista, foi marcado por uma grande polêmica de arbitragem. O lance que decidiu a partida segue sendo debatido por clubes, torcida e imprensa.
Na reta final do primeiro tempo, o atacante Vitor Roque, do Palmeiras, caiu dentro da grande área após disputar a bola com o zagueiro Arboleda, do São Paulo. O árbitro Flávio Rodrigues de Souza assinalou pênalti, que foi confirmado por Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral, que estava no comando do árbitro de vídeo (VAR).
Neto detona pênalti marcado em Palmeiras x São Paulo
Nesta terça-feira (11), o apresentador Neto, durante o programa Donos da Bola, da Bandeirantes, ficou na bronca com a penalidade a favor do Palmeiras. O comentarista, identificado com o Corinthians, que será rival do Verdão na grande final do Paulistão, pediu punição aos profissionais de arbitragem envolvidos no jogo.
“Esses caras do VAR têm que ser banidos do futebol! Eles precisam provar que foi pênalti! O árbitro nem precisou ver o lance, porque o VAR já tinha dado o pênalti. O que fizeram com o São Paulo ontem foi uma vergonha!”, esbravejou.
Pênalti decidiu Palmeiras x São Paulo (Reprodução/CazéTV)
Na sequência, o apresentador direcionou críticas ao presidente da Federação Paulista de Futebol (FPF). Para ele, o campeonato foi estragado por conta do erro cometido pela arbitragem neste início de semana.
“Ô, Reinaldo (Carneiro Bastos, presidente do Federação Paulista de Futebol), o árbitro estragou o campeonato inteiro! Ele jogou o campeonato inteiro no lixo! No lixo!”, acrescentou.
Raphael Veiga marcou gol decisivo no Choque-Rei (Foto: Cesar Greco/Palmeiras/Divulgação)
VAR confirmou decisão de campo
A FPF já divulgou o áudio da conversa entre o árbitro de campo e o VAR. No trecho publicado, Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral confirma a Flávio Rodrigues de Souza que o zagueiro são-paulino “calçou” o atacante palmeirense.
“Ele faz o calço com a perna esquerda na perna esquerda do jogador adversário (…) Esse é contato, ok? O pênalti está confirmado”, disse o responsável pelo VAR.