O Palmeiras ganhou novos motivos para manter o otimismo na negociação pelo zagueiro Nino, do Zenit, da Rússia. Informações obtidas com uma fonte que cobre o clube russo apontam que mudanças estruturais e esportivas no Zenit podem facilitar uma venda, caso uma boa proposta seja apresentada.
Jornalista crava que Palmeiras avança na contratação de Nino, do Zenit

Zenit contrata zagueiro russo e reduz necessidade no setor
O Zenit acaba de acertar a contratação de um zagueiro russo, vindo em uma troca com o CSKA, atleta considerado o melhor defensor do futebol russo na atualidade. A chegada fortalece o setor defensivo e reduz a dependência imediata de Nino no elenco.
Jhon Arias vem para o Palmeiras? Verdão tem sinal verde, mas esbarra em cláusula pró-Flu
Federação Russa vai reduzir limite de estrangeiros
Outro fator determinante é a mudança no regulamento da Federação Russa, que deve diminuir o limite de jogadores estrangeiros por equipe. Com isso, o Zenit precisará reorganizar o elenco, abrindo espaço para atletas locais e priorizando reforços estrangeiros em posições consideradas mais carentes.
De saída? Palmeiras recebe sondagens e Luighi pode deixar o clube nesta janela
Ataque vira prioridade e estrangeiros pesam no planejamento
Internamente, o Zenit entende que precisa se fortalecer principalmente no setor ofensivo, o que influencia diretamente nas decisões envolvendo jogadores estrangeiros da defesa.
Além disso, o clube deve anunciar em breve a contratação do meia Jhon Jhon, ex-Palmeiras, que ocupará mais uma vaga de estrangeiro no elenco.
Palmeiras vai faturar alto com à venda de Jhon Jhon ao Zenit
Nino ainda treina, mas cenário pode mudar rapidamente
Apesar de a pré-temporada ter começado nesta semana e Nino ainda estar integrado ao elenco — até porque não há negociação em estágio avançado neste momento —, o cenário pode mudar rapidamente.
Diante desse contexto, uma boa proposta do Palmeiras pode, sim, fazer o Zenit aceitar negociar o zagueiro, especialmente se o clube russo enxergar vantagem esportiva e financeira no negócio.
Abel pede, e Palmeiras retoma negociações por Nino com o Zenit
Verdão monitora e mantém otimismo
O Palmeiras acompanha de perto as movimentações na Rússia e entende que o ambiente é favorável para avanço nas próximas semanas, desde que os valores sejam ajustados.
O nome de Nino segue tratado como prioridade absoluta para reforçar o sistema defensivo do Verdão em 2026.