Gustavo Gómez celebra vaga do Paraguai na Copa e exalta mentalidade vencedora aprendida no Palmeiras
Capitão da Albirroja agradece ao Verdão pela estrutura e projeta sequência decisiva no Brasileirão.
13/09/2025 - 20:16
Felipe Lemos
De volta ao Brasil após a pausa da Data FIFA, Gustavo Gómez não escondeu a emoção ao comentar a classificação do Paraguai para a Copa do Mundo de 2026. Após 16 anos de ausência, a seleção paraguaia garantiu a vaga com um empate por 0 a 0 contra o Equador, resultado que levou o país à sexta colocação nas Eliminatórias e assegurou o retorno ao Mundial.
Capitão da Albirroja e ídolo do Palmeiras, Gómez destacou o sentimento de superação e fez questão de agradecer ao clube paulista pela formação de sua mentalidade vencedora.
“O país inteiro ficou feliz com a classificação depois de quase 16 anos. Acho que é um pouco mais gostoso classificar depois de tanta luta, de não desistir. Eu só tenho que agradecer ao Palmeiras também, porque aqui eu aprendi isso, não desistir e lutar sempre até o fim. Tenho essa mente ganhadora”, disse o zagueiro em entrevista coletiva nesta sexta-feira (12).
Gustavo Gomez em ação pelo Palmeiras. Foto: divulgação
Palmeiras inspira liderança de Gómez e zagueiro projeta sequência no Brasileirão
Além de celebrar a classificação, Gómez reforçou a importância da estrutura oferecida pelo Palmeiras e valorizou o trabalho da comissão técnica de Abel Ferreira. O defensor também comentou sobre o retorno ao clube e a preparação para o duelo contra o Internacional, neste sábado (13), no Allianz Parque.
“É muito importante ter os jogadores nas seleções, porque isso mostra que valorizam o trabalho que estamos fazendo aqui no Palmeiras. Agora temos uma sequência de jogos difíceis, mas estamos preparados, trabalhamos para isso”, completou.
O capitão alviverde deve ser titular contra o Inter, ao lado de Murilo, formando a dupla de zaga que mais atuou em 2025. A expectativa é de casa cheia no Allianz, com mais de 35 mil ingressos vendidos até esta sexta-feira.
A classificação do Paraguai foi tão celebrada que o presidente Santiago Peña decretou feriado nacional no país. Gómez, que liderou a equipe durante toda a campanha, agora volta suas atenções para o Verdão, que segue firme na briga pelo título do Brasileirão e pela Libertadores.