Feed de Notícias

Escalação: Palmeiras deve poupar titulares e testar reforços contra o Fortaleza

Abel Ferreira deve escalar time alternativo contra o Fortaleza e pode promover estreia de Carlos Miguel no gol.

20/09/2025 - 01:08
Felipe Lemos
Escalação: Palmeiras deve poupar titulares e testar reforços contra o Fortaleza

Palmeiras deve entrar em campo com uma formação alternativa neste sábado (20), às 21h, diante do Fortaleza, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Allianz Parque, em São Paulo. Com foco total no jogo de volta contra o River Plate, pelas quartas de final da Libertadores, o técnico Abel Ferreira prepara uma escalação recheada de novidades.

A principal delas pode ser a estreia do goleiro Carlos Miguel, recém-contratado, que ainda não atuou com a camisa alviverde. A expectativa é que ele seja titular, ganhando minutos antes de ser integrado ao elenco principal.

Além do gol, outras mudanças devem ocorrer em todos os setores. Na defesa, Jefté deve entrar no lugar de Piquerez, enquanto Giay pode substituir Khellven na lateral direita. A dupla de zaga pode ser formada por Micael e Bruno Fuchs, com Murilo como opção.

No meio-campo, Emiliano Martínez e Lucas Evangelista devem ganhar espaço, com Raphael Veiga ou Maurício completando o setor. Já no ataque, a tendência é que Ramón Sosa, Facundo Torres e Luighi formem o trio ofensivo.

Palmeiras deve poupar titulares e testar reforços contra o Fortaleza
Abel Ferreira em ação na área do estádio MetLife Stadium. Foto: Divulgação

Palmeiras deve poupar titulares e testar reforços contra o Fortaleza

A provável escalação do Palmeiras é: Carlos Miguel; Giay, Bruno Fuchs, Micael (Murilo), Jefté; Emiliano Martínez, Lucas Evangelista (Allan), Raphael Veiga (Maurício); Facundo Torres, Luighi e Ramón Sosa.

Com essa formação, a Sociedade Esportiva Palmeiras busca manter a boa fase no Brasileirão, onde ocupa a vice-liderança, e preservar seus principais nomes para o confronto decisivo contra o River, no Allianz Parque.

Sobre o autor

Felipe Lemos

Jornalista formado na Ulbra, 35 anos, com passagens pelo Torcedorescom, 90 min e com experiência no mercado da bola.