Feed de Notícias

Escalação: Abel Ferreira ganha 3 reforços para o próximo do Palmeiras

Verdão terá força máxima no Allianz Parque e Abel Ferreira ganha três reforços importantes para a 23ª rodada do Brasileirão.

11/09/2025 - 20:24
Felipe Lemos
Escalação: Abel Ferreira ganha 3 reforços para o próximo do Palmeiras

Abel Ferreira terá novidades importantes para o confronto do Palmeiras contra o Internacional, neste sábado (13), às 18h30, no Allianz Parque, na cidade de São Paulo, pela 23ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.

Raphael Veiga e Maurício estão recuperados de problemas físicos e treinaram normalmente com o elenco nesta quinta-feira. Além deles, o recém-contratado Andreas Pereira deve fazer sua estreia com a camisa 8, após retornar da convocação com a Seleção Brasileira.

A presença dos três meias reforça o setor de criação do Verdão, que vive momento decisivo na temporada. Abel Ferreira, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, não estará à beira do campo, mas participou da montagem do time durante os treinos. A expectativa é de que Andreas comece no banco, com Maurício e Veiga disputando vaga entre os titulares.

Escalação: Abel Ferreira ganha 3 reforços para o próximo do Palmeiras
Abel Ferreira em ação pelo Palmeiras na Copa do Mundo de Clubes. Foto: Divulgação

Abel Ferreira terá elenco completo e aposta em força máxima contra o Colorado

Com os retornos e reforços, o Palmeiras deve ir a campo com: Weverton; Khellven (ou Giay), Gómez, Murilo e Piquerez; Aníbal Moreno, Lucas Evangelista (ou Andreas Pereira) e Maurício; Felipe Anderson, Flaco López e Vitor Roque.

Maurício vinha tratando dores lombares e foi liberado pelo Núcleo de Saúde e Performance para treinar em tempo integral com o grupo. Já Raphael Veiga, que enfrentava dores no púbis, voltou a campo após semanas de transição física e se mostrou motivado para a reta final da temporada. O camisa 23 é o líder de assistências do Verdão em 2025, com oito passes para gol.

Andreas Pereira, por sua vez, chegou ao clube após passagem pelo Fulham e foi convocado por Carlo Ancelotti para a Seleção Brasileira. Sem atuar na derrota para a Bolívia, o meia retornou rapidamente ao Brasil e já participa das atividades com o elenco. A estreia contra o Inter é vista como uma oportunidade para iniciar sua adaptação ao estilo de jogo alviverde.

“Fico feliz de voltar a treinar no campo. Foi importante voltar sem dor, ganhar força. Estou bastante motivado nessa reta final e 100% para ajudar o time”, afirmou Raphael Veiga ao , em 08/09/2025.

Sobre o autor

Felipe Lemos

Jornalista formado na Ulbra, 35 anos, com passagens pelo Torcedorescom, 90 min e com experiência no mercado da bola.