Feed de Notícias

Corinthians toma nova decisão sobre transferban sofrido pelo Santos Laguna

Timão já tem novas decisões para quitar dívida com Félix Torres

07/09/2025 - 16:14
Felipe Lemos
Corinthians toma nova decisão sobre transferban sofrido pelo Santos Laguna

Corinthians tomou uma decisão sobre transferban sofrido pelo Santos Laguna com relação a dívida pelo zagueiro Félix Torres. No entanto, o Timão já sabe como resolver a situação.

De acordo com a programação, o Sport Club Corinthians Paulista já definiu quais são os próximos passos sob o comando do presidente Osmar Stabile, que cuida do vai-e-vem alvinegro neste ano.

Corinthians já sabe as novas condições para quitar dívida com Santos Laguna por Félix Torres
Félix Torres em ação pelo Corinthians. Foto: Rodrigo Coca/ Agência do Corinthians

Corinthians toma nova decisão sobre transferban sofrido pelo Santos Laguna

O SCCP vive dias de tensão nos bastidores. A diretoria reconhece que há risco real de não conseguir retirar o transfer ban imposto pela FIFA antes do fim da janela de transferências, em 2 de setembro. A punição, decorrente de uma dívida de R$ 40 milhões com o Santos Laguna, impede o registro de novos jogadores.

Segundo apuração da ESPN Brasil, o clube paulista tentou negociar o parcelamento da dívida, mas os mexicanos exigem pagamento à vista de até 90% do valor, o que inviabiliza o acordo no curto prazo. A diretoria pediu ajuda à FIFA para intermediar a situação, mas o tempo joga contra.

O Timão tinha planos ambiciosos para esta janela: quatro reforços estavam nos planos da comissão técnica. Agora, apenas dois nomes seguem em pauta, e só poderão ser contratados caso a punição seja suspensa. O clube já havia fechado com o atacante Vitinho, mas outras negociações foram congeladas.

Dorival Júnior tem readequado suas expectativas. Sem garantias de reforços, o treinador tem apostado em jovens da base e ajustado o elenco com o que tem à disposição. A diretoria, por sua vez, tenta manter o otimismo, mas admite que o cenário é complicado.

A torcida, que esperava novidades, agora se vê diante de mais uma crise administrativa. O caso de Félix Torres, que originou a dívida, é emblemático da má gestão anterior. A atual presidência tenta contornar os efeitos, mas o tempo é curto e a pressão aumenta.

Sobre o autor

Felipe Lemos

Jornalista formado na Ulbra, 35 anos, com passagens pelo Torcedorescom, 90 min e com experiência no mercado da bola.