Palmeiras retomou as conversas com o Zenit e trabalha nos bastidores para tentar a contratação do zagueiro Nino, um dos alvos para reforçar o sistema defensivo visando a sequência da temporada e o planejamento de 2026.
O defensor é um pedido direto do técnico Abel Ferreira, que aprova o perfil do jogador e vê em Nino uma peça capaz de elevar o nível da defesa alviverde.
Zenit define preço e Palmeiras avalia cenário
De acordo com as informações, o Zenit exige 12 milhões de euros para liberar o zagueiro. O valor é considerado elevado, mas o Palmeiras entende que a negociação pode avançar com ajustes na forma de pagamento ou metas contratuais.
Internamente, o Verdão avalia o custo-benefício e mantém o diálogo aberto com os russos, apostando também na vontade do jogador em retornar ao futebol brasileiro.
Defesa é prioridade no planejamento do Verdão
A busca por um zagueiro se tornou prioridade no Palmeiras nesta janela. Além de Nino, outros nomes chegaram a ser analisados, mas o defensor do Zenit segue como o plano A da diretoria, principalmente pela experiência, liderança e adaptação imediata ao futebol brasileiro.
As conversas seguem em andamento, e o clube trabalha para tentar chegar a um desfecho positivo nas próximas semanas.