2 min de leitura
Feed de Notícias

Abel Ferreira recorre à base após sequência de desfalques no Palmeiras

Abel Ferreira pode recorrer à base do Palmeiras após sequência de desfalques na defesa para enfrentar o Atlético-MG.

24/07/2026 - 19:29
Felipe Lemos
Abel Ferreira recorre à base após sequência de desfalques no Palmeiras

A Sociedade Esportiva Palmeiras pode recorrer à base para solucionar os desfalques na defesa diante do Clube Atlético Mineiro, pelo Campeonato Brasileiro. Sem opções de origem para a lateral direita, o técnico Abel Ferreira estuda relacionar João Gabriel, destaque da equipe Sub-20, para compor o banco de reservas.

Os problemas aumentaram nos últimos dias após novas baixas no elenco. Com isso, a comissão técnica avalia alternativas para manter o equilíbrio defensivo em um dos confrontos mais importantes da rodada.

Estafe de Danilo busca novo destino após fim da negociação com Palmeiras

Desfalques obrigam mudanças na defesa

O Palmeiras não poderá contar com Khellven, suspenso, enquanto Giay ainda é dúvida para a partida. Além disso, Allan também está fora, e Alexander Barboza cumprirá suspensão.

Diante desse cenário, a tendência é que Bruno Fuchs, Gustavo Gómez e Murilo formem a linha defensiva do Verdão, enquanto João Gabriel surge como alternativa para reforçar o banco de reservas caso Giay não reúna condições de jogo.

A principal informação é que Abel Ferreira pode relacionar o lateral-direito João Gabriel, do Sub-20 da Sociedade Esportiva Palmeiras, para suprir a ausência de jogadores da posição diante do Clube Atlético Mineiro, após uma sequência de desfalques na defesa.

Sobre o autor

Felipe Lemos

Jornalista formado na Ulbra, 35 anos, com passagens pelo Torcedorescom, 90 min e com experiência no mercado da bola.

O que você achou desta notícia?