Abel Ferreira indica acerto para renovar com o Palmeiras
Treinador diz não precisar de contrato formal para seguir no clube e reforça confiança mútua.
25/09/2025 - 07:17
Felipe Lemos
Após garantir a classificação do Palmeiras para a semifinal da Copa Libertadores com vitória por 3×1 sobre o River Plate no Allianz Parque, o técnico Abel Ferreira voltou a falar sobre seu futuro no clube. O português indicou que a permanência está bem encaminhada e minimizou a necessidade de formalizações burocráticas.
A presidente Leila Pereira havia revelado que a proposta para a renovação não inclui multa rescisória. Questionado sobre o tema, Abel foi enfático ao dizer que a confiança e a vontade de seguir bastam, sem depender de documentos.
Abel Ferreira dá sua resposta após ser alvo do Al Ahly. Foto: Reprodução/ Twitter
Abel sobre a renovação
“Viu o que o Mourinho disse do treinador do Palmeiras? Não preciso de um papel para dizer que eu quero ficar. Meu avô se chamava Abel, ele não assinava contrato. Era tudo de boca. Não precisamos de contrato nenhum”, respondeu o treinador.
O português destacou que sua relação com o clube vai além da burocracia contratual e depende da confiança das pessoas que comandam o Verdão e também da torcida.
“Preciso só que as pessoas estejam no clube e confiem no trabalho e os torcedores também. Se os torcedores não confiarem, não vou ser empecilho a ninguém. A presidente sabe, e eu falei antes do Mundial”, explicou.
Abel revelou ainda que a última negociação de contrato foi simples e rápida, sem necessidade de maiores discussões.
Abel Ferreira indica acerto para renovar com o Palmeiras
“(A negociação do) Meu contrato com eles durou um segundo, não precisou nem chatear o meu agente. É copy-past (copia e cola), não preciso. O foco tem que ser só nos jogos que temos, não na Libertadores. E se tiver que chegar para o ano sem assinar sem meu contrato, eu chego para o ano sem assinar meu contrato”, concluiu Abel Ferreira.