Feed de Notícias

Abel dedica vitória do Palmeiras a Lucas Evangelista após 3×0 no Vasco

Treinador exaltou caráter do meia, que passará por cirurgia e não joga mais em 2025.

02/10/2025 - 03:35
Felipe Lemos
Abel dedica vitória do Palmeiras a Lucas Evangelista após 3×0 no Vasco

O técnico Abel Ferreira abriu a coletiva pós-jogo de forma emocionada após a vitória do Palmeiras por 3×0 sobre o Vasco, nesta quarta-feira (1º), no Allianz Parque, pela 26ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. O português fez questão de dedicar o resultado ao meia Lucas Evangelista, que rompeu o tendão posterior da coxa direita e não atuará mais nesta temporada.

Abel dedica vitória do Palmeiras a Lucas Evangelista após 3x0 no Vasco
Lesão de Lucas Evangelista liga sinal de alerta no Palmeiras

Abel dedica vitória do Palmeiras a Lucas Evangelista após 3×0 no Vasco

“Em primeiro lugar, gostaria de dedicar essa vitória ao Lucas Evangelista. Um jogador que aprendi a admirar há muitos anos, ainda quando era treinador em Portugal. Mas não conhecia o caráter e a pessoa. Essa vitória é pra ele, merece por tudo que representa para nós. Precisamos de novos líderes e ele é um líder super positivo”, declarou Abel Ferreira.

Reconhecimento ao grupo

A vitória foi construída com dois gols de Flaco López e um de Vitor Roque, dupla ofensiva que brilhou no Allianz Parque. Apesar do resultado convincente, Abel reforçou a importância de manter o elenco unido e destacou que a superação das adversidades, como a perda de Evangelista, passa pelo espírito coletivo do grupo.

O treinador também aproveitou a coletiva para reforçar que o Verdão precisará de novos líderes em campo, ressaltando a importância do papel de Evangelista fora das quatro linhas, mesmo afastado por lesão.

Situação do meia

Evangelista será submetido a cirurgia no tendão da coxa direita e deve ficar afastado por até seis meses. A previsão é que só volte a atuar em 2026. A ausência abre espaço para Andreas Pereira, além da promoção de Larson, destaque do Sub-20, ao elenco profissional.

Sobre o autor

Felipe Lemos

Jornalista formado na Ulbra, 35 anos, com passagens pelo Torcedorescom, 90 min e com experiência no mercado da bola.