“R$ 9,1 milhões”; Boca Juniors vai fazer de tudo para contratar titular do Grêmio, diz jornalista
Grêmio já sabe do interesse do clube argentino na contratação do defensor, que foi um dos destaques da equipe na última edição do Campeonato Brasileiro
13/01/2025 - 16:48
Bruno Loreto
A diretoria do Grêmio trabalha para colocar em prática o planejamento para a temporada de 2025. Com estreia marcada para a próxima quarta-feira (22), diante do Brasil de Pelotas, longe de casa, pela primeira rodada do Campeonato Gaúcho, o elenco do Tricolor Gaúcho ainda não está fechado e pode passar por novas mudanças em breve.
O Clube tem apenas duas novidades confirmadas até o momento. Uma delas é o técnico Gustavo Quinteros, ex-Vélez Sarsfield, que chega com a missão de substituir o ídolo Renato Portaluppi. Já no grupo de jogadores a atração é João Lucas, que disputou a última temporada com a camisa do Juventude. O Clube também encaminhou a contratação de Gustavo Cuéllar, do Al Shabab, da Arábia Saudita.
Nos bastidores, a grande movimentação no Grêmio envolve saídas de jogadores. A lista de jogadores que se despediram é grande, contando muitos nomes, como Reinaldo, Soteldo e Diego Costa. A barca também conta com muitos goleiros e, nas últimas horas, a possibilidade de mais um nome da posição atuar longe de Porto Alegre em 2025 virou pauta.
Boca Juniors quer titular do Grêmio
A lista de saídas do Grêmio tem as presenças de quatro goleiros. Enquanto Rafael Cabral foi devoldido ao Cruzeiro após empréstimo, Caíque acabou negociado em definitivo com o Criciúma. Felipe Scheibig, por sua vez, chegou ao fim de seu contrato. Já Brenno, que retornou do Bari, da Itália, fechou com o Fortaleza.
Depois dos quatro nomes citados, agora quem aparece com chances de deixar o Clube é Agustín Marchesín. O experiente goleiro, de 36 anos, que terminou a última temporada em alta, entrou na mira do Boca Juniors.
Marchesín em treino do Grêmio (Foto: Lucas Uebel/Grêmio/Divulgação)
Segundo informações publicadas pelo jornalista Cesar Luis Merlo, a equipe de Buenos Aires, comandada pelo ex-volante Fernando Gago, abriu negoiações formais e já realizou uma oferta ao Grêmio para tentar fazer negócio.
O Boca Juniors está disposto a fazer de tudo para contratar o goleiro, que chegaria com status de titular ao grupo. Conforme o jornalista Michael Rincón, a proposta realizada pelos Xeneizes ao Grêmio foi de 1,5 milhão de dólares (cerca de R$ 9,14 milhões na conversão atual). O repórter ainda afirmou que Marchesín já teria acertado as condições de contrato apresentadas pelo time argentino.