2 min de leitura
Feed de Notícias

Thiago Almada pode voltar ao Brasil, Palmeiras e Flamengo acompanham situação

Diretoria rubro-negra faz consulta pelo meia argentino, mas decisão sobre o futuro será tomada apenas após a Copa do Mundo.

13/06/2026 - 12:19
Felipe Lemos
Thiago Almada pode voltar ao Brasil, Palmeiras e Flamengo acompanham situação

O Clube de Regatas do Flamengo e a Sociedade Esportiva Palmeiras seguem atentos ao mercado da bola e monitora nomes que possam elevar o nível técnico do elenco para a sequência da temporada.

Entre os jogadores observados pela diretoria está o meia Thiago Almada, que continua valorizado no cenário internacional e desperta interesse de diferentes clubes.

Nos bastidores, o clube carioca realizou uma consulta para entender a situação do atleta, mas a negociação ainda está longe de um estágio avançado.

A estratégia rubro-negra é acompanhar o cenário sem acelerar qualquer movimento antes do encerramento da Copa do Mundo.

O entendimento interno é que o mercado do argentino pode sofrer alterações nas próximas semanas.

Al-Nassr escolhe Abel como favorito e agita Palmeiras

José Boto acompanha tratativas na Europa

O diretor de futebol José Boto, que está na Europa, aproveitou o período para informar ao estafe de Thiago Almada o interesse do Flamengo em contar com o jogador no segundo semestre.

Apesar da sinalização positiva, a situação ainda é tratada de forma cautelosa pela diretoria.

O clube reconhece que qualquer definição dependerá da posição do atleta e das oportunidades que surgirem após a Copa do Mundo.

Thiago Almada só decidirá o futuro após a Copa

A principal informação é que Thiago Almada não descartou um retorno ao futebol brasileiro. O Flamengo realizou uma consulta e ouviu do estafe do jogador que qualquer definição sobre o futuro acontecerá somente após a Copa do Mundo. José Boto já deixou claro o interesse rubro-negro, mas internamente a negociação ainda é considerada muito superficial.

A expectativa é que novos capítulos envolvendo o meia argentino aconteçam com a abertura da próxima janela de transferências.

Sobre o autor

Felipe Lemos

Jornalista formado na Ulbra, 35 anos, com passagens pelo Torcedorescom, 90 min e com experiência no mercado da bola.

O que você achou desta notícia?