Flamengo já começa a desenhar sua reformulação para a temporada de 2026. Com o aval de Filipe Luís, cinco jogadores estão cotados para deixar o clube ao fim do ano: Michael, o zagueiro Pablo, Juninho, Everton Cebolinha e Allan. A decisão faz parte do planejamento técnico e financeiro liderado por José Boto, que visa enxugar o elenco e abrir espaço para novas contratações.
A comissão técnica entende que os atletas não fazem parte do núcleo principal para o próximo ciclo e devem ser liberados para buscar novos clubes. A ideia é negociar saídas de forma respeitosa, com prioridade para acordos amigáveis ou empréstimos com opção de compra.

Michael, Juninho e mais: os 5 jogadores que podem deixar o Flamengo em 2026
Michael, que retornou ao Flamengo em 2024 após passagem pelo Al Hilal, perdeu espaço com a chegada de Wallace Yan e Jorge Carrascal. Pablo, por sua vez, não conseguiu se firmar como titular e tem mercado no futebol brasileiro. Juninho, revelado na base, deve ser emprestado para ganhar rodagem. Everton Cebolinha e Allan enfrentaram problemas físicos e não renderam o esperado em 2025.
