Feed de Notícias

Libertadores: José Boto liga o alerta para jogo de volta contra Estudiantes

Dirigente rubro-negro diz estar preocupado com o que pode acontecer na Argentina após erros no Maracanã.

19/09/2025 - 23:00
Felipe Lemos
Libertadores: José Boto liga o alerta para jogo de volta contra Estudiantes

O diretor de futebol do Flamengo, José Boto, demonstrou forte preocupação com a arbitragem para o jogo de volta contra o Estudiantes, pelas quartas de final da Libertadores. Em participação no programa Seleção SporTV, o dirigente afirmou que, após os erros cometidos no Maracanã, teme que o Rubro-Negro seja ainda mais prejudicado na partida decisiva em La Plata. A declaração reforça o clima de tensão nos bastidores do clube carioca.

Libertadores: José Boto liga o alerta para jogo de volta contra Estudiantes
Jorge Carrascal não é o único e Flamengo pode fechar com +1 reforço. Foto: Divulgação

José Boto prepara Flamengo para clima hostil e desconfiança na Argentina

A vitória por 2×1 no Maracanã foi marcada por polêmicas envolvendo a arbitragem do colombiano Andrés Rojas. A expulsão de Gonzalo Plata e a não marcação de um pênalti sobre Samuel Lino geraram revolta no elenco e na diretoria. O clube já formalizou pedido à Conmebol para anular o cartão vermelho e emitiu nota oficial acusando a arbitragem de “ataque à integridade do torneio”.

José Boto, que tem experiência internacional, não escondeu sua apreensão com o cenário:

“Sinceramente, estou muito preocupado para o jogo de volta. Se na nossa casa, um árbitro consegue nos fazer aquilo, estou muito preocupado com o que podem nos fazer fora”, declarou Boto. Fonte: Seleção SporTV, 19/09/2025

A fala repercutiu entre torcedores e jornalistas, que lembraram episódios anteriores de pressão em jogos na Argentina. O Flamengo, que joga por um empate para avançar, deve reforçar o pedido por arbitragem neutra e revisão de critérios junto à Conmebol.

Nos bastidores, o clube também monitora o nome do árbitro que será escalado para o jogo da volta. A expectativa é de que a entidade sul-americana se pronuncie até segunda-feira.

Sobre o autor

Felipe Lemos

Jornalista formado na Ulbra, 35 anos, com passagens pelo Torcedorescom, 90 min e com experiência no mercado da bola.