O confronto do meio de semana vale pela Copa Libertadores da América
21/04/2025 - 16:10
Bruno Loreto
Na noite deste terça-feira (22), LDU x Flamengo se enfrentam, a partir das 19h (horário de Brasília). A partida, que será realizada no Estádio Rodrigo Paz Delgado, em Quito, no Equador, é válida pela terceira rodada da fase de grupos da Copa Libertadores da América.
O Flamengo vai até a altitude equatoriana em busca de recuperação no principal torneio do continente sul-americana. Na rodada passada, o Rubro-Negro foi surpreendido pelo Central Córdoba, da Argentina, sendo derrotado pelo placar de 2 a 1, em pleno Maracanã.
A equipe carioca está na terceira posição do Grupo C com três pontos, enquanto a LDU lidera a chave, com quatro. O time equatoriano, na rodada passada da Libertadores, bateu o Deportivo Táchira, da Venezuela, em casa, por 2 a 0.
Como assistir LDU x Flamengo?
A partida entre equatorianos e brasileiros terá transmissão AO VIVO do canal por assinatura ESPN. Além disso, será possível acompanhar ao duelo através do serviço de streaming Disney+.
Mengão vai em busca de recuperação na Libertadores (Foto: Gilvan de Souza/CRF/Divulgação)
Arbitragem de LDU x Flamengo
Árbitro: Derlis Lopez (PAR)
Assistentes: Milciades Saldivar (PAR) e Nadia Weiler (PAR)
Árbitro de vídeo (VAR): Juan Lara (CHI)
Como chegam os times?
A LDU entrou em campo pela última vez na sexta-feira (18), quando venceu o Aucas, em casa, pelo placar de 3 a 1, na nona rodada do Campeonato Equatoriano. O time do técnico Pablo Sánchez, com um jogo a menos, está na sexta posição do torneio.
Já o Flamengo ficou no empate sem gols com o Vasco, na noite de sábado (19), no Maracanã, pela quinta rodada do Brasileirão. A equipe de Filipe Luís está na segunda posição da competição com 11 pontos, dois a menos que o líder Palmeiras.
Prováveis escalações
LDU: Gonzalo Valle; Daniel de la Cruz, Ricardo Adé, Gian Franco Allala e Leonel Quiñónez; Carlos Gruezo; Bryan Ramírez, Gabriel Villamíl, Alzugaray e Alexander Alvarado; Alex Arce. Técnico: Pablo Sánchez.
Flamengo: Rossi; Wesley, Léo Ortiz, Danilo (Léo Pereira) e Ayrton Lucas; Pulgar, Evertton Araújo e Arrascaeta; Gerson, Michael (Cebolinha) e Bruno Henrique (Juninho). Técnico: Filipe Luís.