José Boto revela interesse de jogadores europeus em atuar no Flamengo
Diretor de futebol destaca impacto da janela de transferências e diz que clube recusou nomes por não precisar reforçar posições.
17/09/2025 - 00:29
Felipe Lemos
O Flamengo segue ganhando prestígio internacional. Em entrevista ao UOL Esporte, o diretor de futebol José Boto revelou que, após a última janela de transferências, jogadores importantes e conhecidos da Europa demonstraram interesse em atuar pelo Rubro-Negro. Segundo o dirigente, o movimento foi impulsionado pelas contratações recentes e pelo desempenho do clube em competições internacionais.
“Esta janela teve impacto na Europa, de abrir ainda mais as portas do Flamengo para jogadores europeus. Eles estão vendo este tipo de jogadores vindo para cá e se interessam mais para vir”, afirmou Boto.
Apesar do interesse, o clube optou por não avançar nas negociações, já que as posições oferecidas não eram prioridade no planejamento técnico de Filipe Luís.
“Não vou dizer nomes, mas depois destas contratações houve nomes importantes e conhecidos da Europa que mostraram interesse em vir jogar no Flamengo. Eram posições que nós não necessitávamos, e eu também já disse que, às vezes, água a mais mata a planta, e nós não queríamos também transformar numa coisa que depois iria prejudicar a equipe”, completou.
Com Leverkusen de olho, Flamengo acelera para renovar com Filipe Luís. Foto: Divulgação
José Boto mantém política de equilíbrio no Flamengo e evita excesso de contratações
A fala de Boto reforça a filosofia do Flamengo de manter um elenco enxuto e funcional, evitando contratações por impulso. O clube já conta com nomes como Saúl Ñíguez, Samuel Lino e Emerson Royal, que chegaram nesta temporada e elevaram o nível técnico da equipe.
O Rubro-Negro lidera o Campeonato Brasileiro com 50 pontos e está nas quartas de final da Libertadores. A diretoria, que também negocia renovações com Filipe Luís e Arrascaeta, vê o momento como estratégico para consolidar o projeto esportivo e atrair ainda mais atenção do mercado europeu.