José Boto questiona arbitragem e insinua favorecimento ao Palmeiras: “Isso não me cheira bem”
Diretor de futebol do Flamengo criticou postura dos árbitros e afirmou que o clube vem sendo prejudicado.
06/10/2025 - 20:51
Felipe Lemos
O diretor de futebol do Flamengo, José Boto, fez duras declarações após o empate do time com o Bahia, neste domingo (5), pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. Ao ser questionado sobre um possível favorecimento a Sociedade Esportiva Palmeiras, o dirigente não poupou críticas à arbitragem e insinuou que o Rubro-Negro vem sendo tratado de forma desigual em relação a outros clubes da competição.
Em entrevista à ESPN, Boto demonstrou indignação com os critérios utilizados pelos árbitros e disse que as decisões recentes da comissão de arbitragem da CBF têm prejudicado o desempenho do Flamengo dentro de campo.
José Boto questiona arbitragem e insinua favorecimento ao Palmeiras: “Isso não me cheira bem”
Não parece ser apenas falta de qualidade”
O dirigente afirmou que o clube tem sido prejudicado por interpretações diferentes entre jogos semelhantes e cobrou mais transparência nas análises do VAR e da arbitragem central.
“Basta vocês verem o que se passa, basta vocês verem. Eu não estou acusando ninguém, mas isso não me cheira bem. Não parece ser apenas falta de qualidade dos árbitros, porque uns apitam de uma maneira quando vão em um time e apitam de outra para outro. Isso nos prejudica, prejudica o esforço dos nossos jogadores”, declarou José Boto, em entrevista à ESPN Brasil.
José Boto questiona arbitragem e insinua favorecimento ao Palmeiras: “Isso não me cheira bem”
Nos bastidores, a diretoria rubro-negra avalia entrar com uma representação formal na CBF para questionar a atuação da arbitragem em partidas recentes. Essa é a terceira manifestação pública de integrantes do clube sobre o tema em menos de duas semanas — o técnico Filipe Luís e o goleiro Rossi também já haviam expressado insatisfação com o VAR.
A queixa do Flamengo surge em meio à disputa acirrada pela liderança do Campeonato Brasileiro, o que intensifica a pressão sobre a CBF e os árbitros escalados para jogos decisivos.
O comentário de Boto ocorre justamente após uma série de decisões contestadas em partidas do Palmeiras, principal concorrente direto do Flamengo pelo título. Nas redes sociais, torcedores rubro-negros também têm levantado suspeitas sobre critérios desiguais nas marcações.
O dirigente, no entanto, evitou acusações diretas, mas deixou clara a insatisfação do clube com o cenário atual.
Sobre o autor
Felipe Lemos
Jornalista formado na Ulbra, 35 anos, com passagens pelo Torcedorescom, 90 min e com experiência no mercado da bola.