Neste sábado (8), Flamengo x Vasco definem um finalista do Campeonato Carioca de 2025; o time rubro-negro está em vantagem
07/03/2025 - 15:12
Bruno Loreto
Flamengo x Vasco se enfrentam, neste sábado (8), a partir das 17h45min (horário de Brasília). O clássico, que será disputado no Estádio do Maracanã, é válido pela partida de volta da semifinal do Campeonato Carioca de 2025.
A primeira partida, disputada no Estádio Nilton Santos (Engenhão), acabou com vitória rubro-negra pelo placar de 1 a 0. Sendo assim, o Mengão, campeão da Taça Guanabara, pode jogar por dois resultados. O time de Filipe Luís tem a vantagem do empate e pode, até mesmo, perder por um gol de diferença.
Do outro lado, o Vasco, comandada por Fábio Carille, tem a missão de vencer por dois gols para avançar à final.
Na grande decisão, o time que avançar terá pela frente o vencedor de Fluminense e Volta Redonda. Na ida, disputada no Maracanã, o Tricolor goleou por 4 a 0. O jogo da volta está marcado para domingo (9), no Estádio Raulino de Oliveira. O Flu poderá perder por até três gols, enquanto o Voltaço precisa vencer por quatro ou mais de diferença para se classificar.
Como assistir Flamengo x Vasco AO VIVO na TV?
O clássico terá transmissão AO VIVO em TV aberta pela Rede Globo. Nos canais por assinatura, a alternativa é o SporTV. Além disso, será possível acompanhar ao clássico através do Premiere, no pay-per-view.
Vasco x Flamengo duelam neste final de semana (Foto: Matheus Lima/Vasco/Divulgação)
Quinto árbitro: Marcus Vinícius Machado Araújo Brandão
Técnico de arbitragem: Leandro Newley Ferreira Belota
Analista de vídeo: Jorge Fernando Rabello
Árbitro de vídeo (VAR): Paulo Renato Moreira da Silva Coelho
AVAR: Diogo Carvalho Silva
AVAR2: Philip Georg Bennet
Observador de VAR: José Carlos Santiago de Andrade
Quality manager: Gilmar Farto Fernandes
Prováveis escalações
Flamengo: Rossi; Wesley, Léo Pereira (Danilo), Léo Ortiz e Varela (Ayrton Lucas); Erick Pulgar, De la Cruz (Gonzalo Plata), Gerson e Arrascaeta; Luiz Araújo e Bruno Henrique. Técnico: Filipe Luís.
Vasco: Léo Jardim; Paulo Henrique, João Victor, Lucas Freitas e Lucas Piton; Hugo Moura e Jair (Paulinho); Rayan, Coutinho e Nuno Moreira; Pablo Vegetti. Técnico: Fabio Carille.