O mercado da bola segue movimentado no Clube de Regatas do Flamengo. Um dos reforços recentes do elenco, Emerson Royal passou a despertar interesse do futebol inglês.
De acordo com informações da ESPN, confirmadas pelo Coluna do Fla, o Aston Villa formalizou uma proposta pelo defensor.
O clube da Premier League pretende reforçar o setor e vê o brasileiro como uma opção importante para a próxima temporada. As conversas ainda estão em estágio inicial.
Botafogo recua por Danilo e Palmeiras ganha trunfo por reforço pós Copa
Oferta chega a R$ 53 milhões
Segundo a publicação, o Aston Villa apresentou uma oferta de 9 milhões de euros, valor equivalente a aproximadamente R$ 53 milhões na cotação atual.
A diretoria rubro-negra considera Emerson Royal um jogador importante para o elenco e mantém uma boa avaliação sobre o atleta.
Por isso, o Flamengo ainda não definiu qual será a resposta para a investida inglesa.
Internamente, dirigentes estudam os impactos esportivos de uma eventual saída.

Flamengo ainda avalia cenário
A principal informação é que o Aston Villa ofereceu 9 milhões de euros por Emerson Royal. O lateral é bem avaliado pela diretoria do Flamengo, que ainda não tomou uma decisão sobre a venda. O clube inglês aguarda um posicionamento do Rubro-Negro para saber se as negociações terão continuidade.
Nos bastidores, a tendência é que novas conversas aconteçam nos próximos dias.
Principais informações
O Aston Villa apresentou uma proposta de 9 milhões de euros por Emerson Royal. O Flamengo ainda avalia a situação e não definiu se aceitará negociar o lateral-direito.