Feed de Notícias

Flamengo perde Pedro para o jogo decisivo da Libertadores contra o Racing

Atacante não se recuperou da fratura no braço e será desfalque confirmado na semifinal de quarta-feira (29), em Avellaneda.

24/10/2025 - 01:06
Felipe Lemos
Flamengo perde Pedro para o jogo decisivo da Libertadores contra o Racing

Flamengo não contará com seu artilheiro Pedro no jogo de volta da semifinal da Conmebol Libertadores 2025. O atacante fraturou o antebraço esquerdo no duelo de ida contra o Racing Club, no Maracanã, e não se recuperará a tempo para a partida decisiva na Argentina.

A informação foi confirmada pelo jornalista Venê Casagrande, que apurou que o camisa 9 segue com o local imobilizado e fará nova avaliação médica apenas após o confronto. Pedro ficará de fora também do clássico contra o Botafogo, pelo Brasileirão, neste fim de semana.

Flamengo perde Pedro para o jogo decisivo da Libertadores contra o Racing
Pedro chega a 102 gols no Maracanã e se torna o 8° maior artilheiro da história. Foto: Divulgação

Flamengo perde Pedro para o jogo decisivo da Libertadores contra o Racing

A ausência de Pedro representa uma baixa significativa para o técnico Filipe Luís, que perde seu principal finalizador em uma fase decisiva da temporada. O atacante soma 26 gols e 8 assistências em 2025, sendo um dos pilares ofensivos da equipe.

“Pedro teve uma fratura no braço e não vai se recuperar a tempo do jogo de volta contra o Racing”, informou Venê Casagrande, em publicação no X (Twitter).

Sem o camisa 9, o treinador deve apostar em Bruno Henrique ou Gonzalo Plata na função de centroavante. Outra possibilidade é escalar Cebolinha aberto pela esquerda e avançar Samuel Lino mais centralizado.

Flamengo tenta consolidar vaga na final

O duelo decisivo contra o Racing será disputado na próxima quarta-feira (29), às 21h30 (horário de Brasília), no Estádio Presidente Perón, em Avellaneda.Com a vantagem de 2×0 conquistada no Maracanã, o Rubro-Negro pode até perder por um gol de diferença que ainda assim garante vaga na final da Libertadores 2025.

Pedro acompanhará a delegação em Buenos Aires, mas apenas para apoio moral ao grupo. O atacante deverá iniciar trabalho de fisioterapia nas próximas semanas e só deve voltar a atuar em dezembro.

Sobre o autor

Felipe Lemos

Jornalista formado na Ulbra, 35 anos, com passagens pelo Torcedorescom, 90 min e com experiência no mercado da bola.