Flamengo decide após desejo do Santos em Victor Hugo
Meia está fora dos planos do técnico Filipe Luís para a temporada
28/08/2025 - 20:22
Felipe Lemos
Flamengo decidiu após desejo do Santos em fechar com o meia-atacante Victor Hugo. Fora dos planos do técnico Filipe Luís, o atleta já sabe quais são os seus próximos passos nesta janela de transferência.
De acordo com a programação, o ClubedeRegatas do Flamengo já sabe quais são os próximos passos e novidades sobre o seu destino.
Victor Hugo está de malas prontas e destino surpreende o Flamengo. Foto: Divulgação
Flamengo decide após desejo do Santos em Victor Hugo
A negociação entre Santos e Flamengo pelo meia Victor Hugo está travada nos bastidores. Apesar do aval do técnico Filipe Luís, do diretor José Boto e do próprio jogador, o presidente rubro-negro Luiz Eduardo Baptista, o BAP, ainda não deu sinal verde para o avanço da operação. Segundo apuração de Lucas Musetti, o entrave está na exigência de garantias financeiras por parte do Flamengo.
O Santos deseja contar com Victor Hugo por empréstimo de um ano, com opção de compra ao fim do vínculo. No entanto, BAP exige que o acordo seja feito com obrigação de compra e que o clube paulista apresente garantias bancárias para assegurar o pagamento. A postura do presidente é influenciada pelo histórico recente entre os clubes, especialmente o episódio envolvendo Thiago Maia, que gerou desconforto e pendências financeiras.
Victor Hugo, de 21 anos, está fora dos planos de Filipe Luís e foi liberado para buscar novo clube. O meia retornou recentemente de empréstimo ao Göztepe, da Turquia, e tem contrato com o Flamengo até o fim de 2028. Desde sua volta, foi pouco utilizado e sequer foi inscrito na Libertadores.
No Santos, há interesse real no jogador. A comissão técnica vê em Victor Hugo uma peça importante para reforçar o meio-campo, e o atleta já manifestou desejo de atuar na Vila Belmiro. No entanto, sem o aval de BAP, a negociação segue estagnada.
A diretoria santista tenta encontrar uma solução que agrade ao Flamengo, mas reconhece que o tempo é curto, já que a janela de transferências se encerra em 2 de setembro. Enquanto isso, o Peixe avalia outras opções no mercado.
Sobre o autor
Felipe Lemos
Jornalista formado na Ulbra, 35 anos, com passagens pelo Torcedorescom, 90 min e com experiência no mercado da bola.