Feed de Notícias

Flamengo cogita saída de De La Cruz; River observa situação

Meia disputou apenas 28 jogos em 2025 e desperta interesse do River Plate.

21/11/2025 - 19:19
Felipe Lemos
Flamengo cogita saída de De La Cruz; River observa situação

Flamengo cogita a saída de Nicolás De La Cruz para 2026. Com apenas 28 jogos disputados em 2025, o meia uruguaio preocupa a diretoria rubro-negra, que não veria problemas em negociá-lo. Segundo a imprensa argentina, o River Plate tem interesse no atleta, mas ainda não apresentou proposta formal. Internamente, o clube entende que uma mudança pode ser benéfica para o jogador. De La Cruz estaria frustrado com sua atual situação no elenco.

Flamengo cogita saída de De La Cruz; River observa situação
Flamengo cogita saída de De La Cruz; River observa situação

River Plate observa De La Cruz; CRF avalia negociação em 2026

O futuro de Nicolás De La Cruz no Flamengo começa a ser discutido nos bastidores. O meia uruguaio, que disputou apenas 28 partidas em 2025, não conseguiu atingir o nível esperado e preocupa a diretoria.

De acordo com informações da imprensa argentina, o River Plate acompanha a situação do jogador e tem interesse em repatriá-lo. No entanto, até o momento, nenhuma proposta oficial foi apresentada ao Flamengo.

Internamente, o Rubro-Negro avalia que uma mudança pode ser positiva tanto para o clube quanto para o atleta. De La Cruz estaria frustrado com a falta de protagonismo e vê com bons olhos a possibilidade de novos ares.

A decisão sobre o futuro do meia deve ser tomada na próxima janela de transferências. O Flamengo, por sua vez, não descarta ouvir propostas e pode abrir negociação caso surja uma oferta vantajosa.

“Flamengo cogita saída de De La Cruz; River tem interesse, mas ainda não formalizou proposta”, destacou reportagem do ge.globo.

Um dos principais interessados é o River Plate, que cogita a possibilidade de investir uma proposta, após o término da Série A do Campeonato Brasileiro em dezembro.

Sobre o autor

Felipe Lemos

Jornalista formado na Ulbra, 35 anos, com passagens pelo Torcedorescom, 90 min e com experiência no mercado da bola.