2 min de leitura
Feed de Notícias

Flamengo acerta proposta por Thiago Almada e aguarda decisão do Atlético de Madrid

Clube carioca alinhou os termos financeiros da negociação e também recebeu sinal positivo do estafe do meia argentino.

15/07/2026 - 17:36
Felipe Lemos
Flamengo acerta proposta por Thiago Almada e aguarda decisão do Atlético de Madrid

O Clube de Regatas do Flamengo deu um importante passo na tentativa de contratar Thiago Almada. Segundo informações de Caio Fontinelle e Bruno Lemos, o Rubro-Negro chegou a um acordo verbal sobre a estrutura da proposta que será apresentada ao Atlético de Madrid, além de já contar com o aval de uma instituição financeira para viabilizar a operação.

O planejamento financeiro prevê um investimento total de 20 milhões de euros, dividido em cinco parcelas. A primeira, de 4 milhões de euros, seria paga à vista em julho de 2026. As demais parcelas de mesmo valor seriam quitadas em janeiro de 2027, julho de 2027, janeiro de 2028 e julho de 2028.

Danilo recusa proposta do Zenit e Palmeiras ganha força na disputa

Estafe de Thiago Almada aprova condições do Flamengo

Ainda de acordo com a apuração, o estafe de Thiago Almada já deu sinal verde aos termos financeiros apresentados pelo Flamengo. Com isso, o clube carioca avança em uma das etapas mais importantes da negociação e mantém o otimismo por um desfecho positivo.

Apesar da evolução nas conversas, a transferência ainda não está concluída. O Flamengo segue aguardando os próximos movimentos do Atlético de Madrid e também acompanha o mercado europeu, já que uma proposta de outro clube pode alterar o cenário da negociação.

Internamente, a diretoria rubro-negra trata Thiago Almada como um dos principais alvos para reforçar o elenco. A expectativa é de que as tratativas avancem após a definição do futuro do jogador no mercado internacional.

Sobre o autor

Felipe Lemos

Jornalista formado na Ulbra, 35 anos, com passagens pelo Torcedorescom, 90 min e com experiência no mercado da bola.

O que você achou desta notícia?