Filipe Luís tem 2 desfalques no Flamengo contra o Racing
2 jogadores ficam fora da semifinal, e Filipe Luís precisa reinventar o ataque rubro-negro.
28/10/2025 - 21:31
Felipe Lemos
Flamengo chega à partida de volta da semifinal da Copa Libertadores enfrentando um problema de peso: dois jogadores importantes estão confirmados fora do confronto contra o Racing Club, nesta quarta-feira (29/10), às 21h30 (horário de Brasília). Segundo o site Coluna do Fla, os desfalques são o atacante Pedro, que sofreu fratura no antebraço, e o atacante EvertonCebolinha, que permanece em recuperação física.
A ausência dos dois força o técnico Filipe Luís a ajustar o setor ofensivo e repensar seu plano de jogo fora de casa, onde o Flamengo busca vantagem para chegar à final.
Filipe Luís tem 2 desfalques no Flamengo contra o Racing
Filipe Luís tem 2 desfalques no Flamengo contra o Racing
Pedro sofreu a fratura no antebraço direito durante o primeiro jogo contra o Racing no Maracanã. A lesão o tirou automaticamente do duelo de volta.
Everton Cebolinha também foi vetado para o jogo por motivos físicos, o que confirma a lista de desfalques para o ataque.
Com isso, Filipe Luís deve improvisar no setor ofensivo e dar mais protagonismo a jogadores como Gonzalo Plata ou Bruno Henrique, mudando a dinâmica ofensiva que vinha sendo utilizada.
Com dois nomes de peso fora, o Flamengo deve adotar um modelo mais profundo de rodízio e mobilidade. A comissão técnica já estuda usar Carrascal e Luiz Araújo com mais liberdade, além da entrada de jovens ou opções que não vinham atuando tanto.
A defesa e meio-campo também terão atenção dupla, já que perder parte do armamento ofensivo exige que o time seja mais sólido nas transições e aproveite melhor as chances. Fora de casa, no estádio do Racing, a delegação rubro-negra enfrenta ambiente hostil e precisa compensar desfalques com disciplina tática e foco mental.