Flamengo está definido para encarar o Fortaleza, neste sábado (25), às 20h30, no Castelão, em duelo válido pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. O técnico Filipe Luís decidiu promover mudanças no meio-campo rubro-negro, ajustando o time após a maratona recente de jogos na Libertadores e no Brasileirão.
A tendência é que o treinador poupe algumas peças, priorizando a recuperação física de atletas que vinham em sequência desgastante. A principal dúvida está na volante Saúl Ñíguez, que sente dores no tornozelo e pode ser substituído por Evertton Araújo. No mais, o Fla deve manter sua espinha dorsal, com Jorginho e Arrascaeta comandando a criação.

Meio-campo redesenhado e aposta em intensidade
O Flamengo treinou na manhã desta sexta-feira (24) no Ninho do Urubu antes do embarque para Fortaleza. Filipe Luís orientou trabalhos táticos e bola parada, priorizando a compactação defensiva e a troca rápida de passes.
Sem Saúl, a ideia é liberar mais Arrascaeta para flutuar entre as linhas e dar liberdade ofensiva a Luiz Araújo e Gonzalo Plata, enquanto Jorginho assume o papel de primeiro articulador.
