Feed de Notícias

Filipe Luís praticamente define Flamengo para jogo contra Estudiantes

Recuperado de lesão muscular, o volante reaparece entre os relacionados e reforça o time contra o Estudiantes.

24/09/2025 - 01:54
Felipe Lemos
Filipe Luís praticamente define Flamengo para jogo contra Estudiantes

Flamengo está pronto para encarar o Estudiantes nesta quinta-feira (25), às 21h30, no Estádio Jorge Luis Hirschi, em La Plata, pelo jogo de volta das quartas de final da Copa Libertadores. Após vencer por 2×1 no Maracanã, o Rubro-Negro precisa apenas de um empate para garantir presença na semifinal.

A principal novidade na lista de relacionados é o retorno de Jorginho, que se recuperou de lesão muscular e voltou a treinar normalmente com o elenco. A presença do volante fortalece o meio-campo rubro-negro, já que seus números desde a chegada ao clube sustentam sua importância no equilíbrio do time.

Com a volta do ítalo-brasileiro, o técnico Filipe Luís deve mandar a campo a formação considerada mais forte para o confronto decisivo. O treinador terá praticamente todos os titulares à disposição, mantendo a espinha dorsal que levou o time à vantagem na ida.

Filipe Luís praticamente define Flamengo para jogo contra Estudiantes
Confira como está a renovação de Filipe Luís com o Flamengo. Foto: Divulgação

Flamengo escalado com força máxima contra o Estudiantes

A escalação provável do Flamengo conta com:
Rossi; Varela, Léo Ortiz, Léo Pereira, Ayrton Lucas (ou Viña); Jorginho, Saúl (ou De la Cruz), Arrascaeta; Samuel Lino, Gonzalo Plata e Pedro.

Em entrevista coletiva, Filipe Luís destacou a confiança no grupo e celebrou a recuperação do volante. O treinador ressaltou a importância de ter o elenco completo em um duelo eliminatório fora de casa.

“É fundamental contar com jogadores experientes e em boas condições físicas. O retorno do Jorginho fortalece muito nossa equipe e aumenta nossas alternativas para um jogo tão decisivo”, disse Filipe Luís, em coletiva antes da viagem, via ge.globo (24/09/2025).

O Estudiantes, por sua vez, aposta no fator casa e precisa vencer por dois ou mais gols de diferença para avançar direto às semifinais. Se ganhar por um gol, a decisão será nos pênaltis.

Sobre o autor

Felipe Lemos

Jornalista formado na Ulbra, 35 anos, com passagens pelo Torcedorescom, 90 min e com experiência no mercado da bola.