O técnico Filipe Luís explicou publicamente os motivos que o levaram a recusar a proposta do Fenerbahçe, da Turquia, e reafirmou seu compromisso com o Flamengo. Em entrevista após a vitória por 2 a 0 sobre o Juventude, neste domingo (14), o treinador destacou que, apesar de se sentir valorizado pelo interesse europeu, sua prioridade é seguir no comando do Rubro-Negro.
“Primeiro, quando outros clubes ligam me deixa muito feliz. Porque existe um reconhecimento do nosso trabalho e do que está sendo feito no dia a dia. Mas não é o momento. Eu sei o meu objetivo, tenho claríssimo tudo que eu quero para a minha vida e a minha carreira. Não era o momento. Obviamente que tenho um compromisso com esses jogadores e esse clube e quero honrar”, afirmou Filipe Luís.
A proposta do Fenerbahçe envolvia uma compensação financeira de €2 milhões ao Flamengo, mas tanto o treinador quanto a diretoria decidiram não abrir negociações. O clube carioca já apresentou uma proposta de renovação até o fim de 2026, com cláusula de extensão automática por mais um ano.

