Feed de Notícias

Bap dispara contra a Libra: “É palmeirense”

Presidente do Flamengo critica conflito de interesses e aponta ligação direta entre advogado da Libra e o Palmeiras

15/10/2025 - 15:10
Felipe Lemos
Bap dispara contra a Libra: “É palmeirense”

Em entrevista ao jornalista Rodrigo Mattos, do UOL Esporte, o presidente do Flamengo, Luiz Eduardo Baptista (Bap), fez duras críticas à Libra, grupo de clubes que negocia coletivamente os direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro. Segundo o dirigente, há um conflito de interesses evidente envolvendo o advogado André Sica, que representa a Libra e também tem vínculos históricos com o Palmeiras.

Bap dispara contra a Libra: “É palmeirense"
Bap revela dilema do Flamengo e adia sonho do estádio próprio para 2036. Foto: Divulgação

Bap dispara contra a Libra: “É palmeirense”

“O André Sica, advogado da Libra, é advogado do Palmeiras. Ele trabalha para o Palmeiras, a família dele trabalha para o Palmeiras há muito tempo. O escritório que entrou com o agravo da Libra contra o Flamengo é o escritório do Sica. Isso é um conflito evidente.”

Bap foi além e afirmou que, se pudesse voltar atrás, não teria concordado com a criação da Libra:

“A Libra é verde. A Libra é toda verde. A Libra é palmeirense. O Sica é advogado do Palmeiras e virou advogado de outros clubes. Tá certo? Tem um conflito evidente ali dentro.”

Apesar das críticas, Flamengo seguirá na Libra até 2029

Mesmo com o tom crítico, Bap reafirmou que o Flamengo não pretende romper com a Libra neste momento, já que o clube tem contrato vigente até dezembro de 2029. Em reunião do Conselho Deliberativo, o dirigente garantiu que o Rubro-Negro seguirá no grupo, mas exigirá mudanças na governança e na distribuição de receitas.

“Zero chance do Flamengo sair da Libra. O Flamengo vai ter que conviver até 31 de dezembro de 2029 com a Libra, e eles vão ter que conviver até 31 de dezembro de 2029 com o Flamengo. Ponto”

Sobre o autor

Felipe Lemos

Jornalista formado na Ulbra, 35 anos, com passagens pelo Torcedorescom, 90 min e com experiência no mercado da bola.