Feed de Notícias

Após saída de Lorran, Flamengo vai dispensar +1 jogador

José Boto organiza a papelada e vai dispensar +1 jogador do elenco

31/08/2025 - 02:53
Felipe Lemos
Após saída de Lorran, Flamengo vai dispensar +1 jogador

Lorran não é o único e Flamengo vai dispensar +1 jogador do elenco, que está fora dos planos do técnico Filipe Luís. O cenário está no intermédio de José Boto, que cuida do vai-e-vem rubro-negro.

De acordo com a programação, o Clube de Regatas do Flamengo já definiu quais serão os próximos passos da lista de dispensa e os jogadores que não serão aproveitados pelo técnico Filipe Luís.

Lorran está de malas prontas e destino surpreende o Flamengo
Lorran é negociado e não joga mais pelo Flamengo. Foto: Divulgação

Após saída de Lorran, Flamengo vai dispensar +1 jogador

O Flamengo vive uma janela de reformulação e começa a colher os primeiros efeitos financeiros das movimentações. Com as saídas de Lorran, Matheus Gonçalves e Victor Hugo, o clube carioca terá um alívio de aproximadamente R$ 1 milhão por mês em sua folha salarial. Os três jogadores, embora jovens e promissores, não estavam nos planos imediatos de Filipe Luís e foram negociados com clubes do exterior e do Brasil.

Lorran foi emprestado ao Pisa, da Itália, com cláusula de compra obrigatória caso atue em 50% dos jogos. Matheus Gonçalves foi vendido ao Al Ahli, da Arábia Saudita, por 8 milhões de euros, enquanto Victor Hugo acertou empréstimo com o Santos até o fim de 2026. As negociações foram conduzidas com foco em enxugar o elenco e abrir espaço para novas contratações.

Com a economia gerada, o Flamengo agora avalia a situação de Michael, atacante que tem um dos salários mais altos do elenco. Segundo fontes internas, o custo mensal do jogador é semelhante ao dos três jovens somados. Michael perdeu espaço com a chegada de Plata e Bruno Henrique, e já recebeu sondagens do Al Ula, também da Arábia Saudita.

A diretoria rubro-negra não descarta uma negociação, desde que envolva retorno financeiro significativo. O jogador, que viveu grande fase em sua primeira passagem pelo clube, não tem sido relacionado com frequência e pode buscar novos ares ainda nesta janela.

A reformulação faz parte de um plano traçado por Filipe Luís e o presidente BAP, que visa reduzir o número de atletas no elenco e aumentar a eficiência esportiva e financeira. Com mais de 30 jogadores no grupo principal, o Flamengo entende que é hora de ajustar a estrutura e valorizar quem está em alta.

Sobre o autor

Felipe Lemos

Jornalista formado na Ulbra, 35 anos, com passagens pelo Torcedorescom, 90 min e com experiência no mercado da bola.