O goleiro Andrew, do Gil Vicente, encerrou oficialmente as negociações com o Botafogo e abriu caminho para o Flamengo avançar de forma decisiva pela sua contratação. A desistência alvinegra ocorreu em meio a pendências financeiras com o empresário Giuliano Bertolucci e dúvidas em relação ao cenário econômico do clube, fatores que pesaram diretamente na decisão do atleta. A informação é da ESPN Brasil, com André Hernan, Felipe Silva e Bruno Andrade.
Com a saída do Botafogo da disputa, o Flamengo ficou sem concorrentes diretos e agiu rápido. O Rubro-Negro já acertou um pré-contrato com Andrew, prevendo um vínculo de quatro anos, válido a partir do meio do ano. O goleiro aprovou o projeto esportivo apresentado pelo clube e considerou a proposta rubro-negra mais vantajosa em relação à que havia sido discutida anteriormente com o rival carioca.

Andrew encerra negociações com o Botafogo e Flamengo avança por goleiro
Agora, o Flamengo negocia com o Gil Vicente uma compensação financeira para tentar viabilizar a liberação imediata do jogador, ainda nesta janela de transferências. Para antecipar a chegada do goleiro em janeiro, o clube carioca aceita manter uma pequena porcentagem dos direitos econômicos com o time português, como forma de facilitar o acordo.
