Al-Ahli dá chapéu no CSKA e fecha compra de Matheus Gonçalves, do Flamengo
Mengão vai faturar milhões com à venda de atacante
29/08/2025 - 20:34
Felipe Lemos
Al-Ahli deu chapéu no CSKA e fechou a compra de Matheus Gonçalves, do Flamengo. O jogador estava fora dos planos do técnico Filipe Luís e foi liberado para fechar com a equipe árabe nesta reta final de janela de transferência.
De acordo com a programação, o Clube de Regatas do Flamengo bateu o martelo e cravou qual será a programação para a venda do jogador em sua nova equipe. O jogador já foi liberado para viajar ao país árabe.
Brasília, DF, 25.02.2023- FUTEBOL- Matheus Gonçalves do Flamengo comemora seu gol diante do Botafogo, na partida pela nona rodada do Campeonato Carioca, disputado na noite de hoje (25), no estádio Mané Garrincha, em Brasília, DF FOTO: EDU ANDRADE/Fatopress
Al-Ahli dá chapéu no CSKA e fecha compra de Matheus Gonçalves, do Flamengo
O Flamengo oficializou a venda de MatheusGonçalves ao Al Ahli, da Arábia Saudita, por 8 milhões de euros (R$ 50,4 milhões), com bônus adicionais por metas. A negociação foi revelada pelo portal @euleodias e representa mais uma saída importante do Rubro-Negro nesta janela de transferências.
A transferência ganhou contornos de novela nos bastidores. O CSKA Moscou havia acertado a compra do jogador por 7 milhões de euros, com direito a troca de documentos e expectativa de anúncio. No entanto, o Al Ahli surgiu com uma proposta superior e conseguiu convencer o Flamengo e o atleta.
Matheus Gonçalves, que perdeu espaço no elenco principal, vinha atuando no sub-20 e foi destaque na final da Copa Intercontinental contra o Barcelona. A diretoria rubro-negra já havia sinalizado que o jogador poderia ser negociado, e a proposta saudita foi considerada irrecusável.
O Al Ahli, que conta com outros brasileiros no elenco, ofereceu uma estrutura de contrato mais vantajosa, além de bônus por desempenho. O jogador também manifestou preferência pelo clube árabe, considerando o crescimento da liga e a visibilidade internacional.
A operação será concluída nos próximos dias, com o jogador viajando para exames médicos e assinatura de contrato. O Flamengo deve manter uma fatia dos direitos econômicos, visando retorno financeiro em uma futura negociação.