Feed de Notícias

Palmeiras avança e prepara pré-contrato para Matheus Pereira e Fabinho

Verdão já procurou empresário do meia do Cruzeiro e trabalha em duas frentes estratégicas no mercado.

01/01/2026 - 23:50
Felipe Lemos
Palmeiras avança e prepara pré-contrato para Matheus Pereira e Fabinho

O Palmeiras se movimenta de forma agressiva nos bastidores do mercado da bola e já iniciou conversas para reforçar o elenco visando a temporada de 2026. Segundo informações do R7 Esportes, a diretoria alviverde entrou em contato com Eduardo Maluf, empresário do meia Matheus Pereira, e apresentou uma proposta ao jogador.

Com contrato se encerrando em junho, Matheus Pereira já pode assinar um pré-contrato com qualquer clube e deixar o Cruzeiro sem custos no meio do ano. O meia é visto internamente como uma prioridade técnica, tanto pela comissão técnica quanto pelo departamento de futebol, por sua capacidade de criação e protagonismo.

Palmeiras avança e prepara pré-contrato para Matheus Pereira e Fabinho
Palmeiras avança e prepara pré-contrato para Matheus Pereira e Fabinho

Palmeiras avança e prepara pré-contrato para Matheus Pereira e Fabinho

Além da investida por Matheus Pereira, o Palmeiras também trabalha em outra frente considerada estratégica. O clube deseja formalizar um pré-contrato com o volante Fabinho, ex‑Liverpool, que atualmente defende o Al‑Ittihad, da Arábia Saudita. O jogador tem vínculo até meados de 2026 e não deve renovar com o clube árabe.

O nome de Fabinho é tratado como um sonho da comissão técnica, especialmente para assumir protagonismo no meio‑campo e elevar o nível de experiência do elenco. A diretoria estuda um modelo financeiro viável para viabilizar o acordo, incluindo luvas e contrato até o fim de 2027, com possibilidade de extensão.

Nos bastidores, o Palmeiras trabalha com cautela, mas entende que a janela de pré‑contratos representa uma oportunidade estratégica para reforçar o elenco sem custos de transferência. A expectativa é que as conversas avancem nas próximas semanas, enquanto o clube equilibra planejamento esportivo e responsabilidade financeira.

Se concretizadas, as chegadas de Matheus Pereira e Fabinho reforçariam o projeto do Verdão para 2026, consolidando a política de antecipação no mercado e fortalecimento do elenco em posições-chave.

Sobre o autor

Felipe Lemos

Jornalista formado na Ulbra, 35 anos, com passagens pelo Torcedorescom, 90 min e com experiência no mercado da bola.